Confira!

Após não ser indicada como Cantora do Ano, Ludmilla detona Prêmio Multishow

A cantora afirmou que não irá se apresentar no evento

Publicado em 19/10/2021 11:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (18), foram divulgadas as categorias e indicados da edição de 2021 do Prêmio Multishow. Contudo, os fãs de Ludmilla não gostaram do fato da artista não ter sido indicada como Cantora do Ano. Vale lembrar que ela foi a primeira mulher negra a ganhar este prêmio. Porém, se engana quem acha que a cantora fosse ficar quieta diante dessa situação.

Por meio de seu Twitter, a cantora falou sobre o assunto. “Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam“, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, Ludmilla aproveitou para listar seus feitos apenas esse ano. “Só esse ano lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira“, ressalta.

Ela continua: “Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio“.

Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação”, disse.

Entretanto, a esposa de Brunna não para por ai! Ela deixou claro que não irá se apresentar no evento. “É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.

Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos“, completa Ludmilla. Vale lembrar que o evento acontece dia 8 de dezembro.

Em suma, a musa só foi indicada em duas categorias, sendo elas “Hit do Ano”, com “Deixa de Onda”, faixa de DJ Dennis com colaboração da cantora fluminense e o rapper Xamã e também com “Clipe TVZ do Ano”, com “Rainha da Favela”. Porém, além de Ludmilla ficar inconformada sem a indicação para Cantora do Ano, os fãs da musa também não entenderam e saíram em defesa.

As indicadas da categoria foram Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça. Muitos fãs criticaram e caíram em cima do Multishow. Confira:

Hit com Ludmilla e Dennis bate Anitta e Luisa Sonza no Spotify

A canção “Deixa de Onda”, com Ludmilla, Dennis DJ e Xamã, se tornou a mais executada no streaming no Brasil neste ano, com mais de 71,3milhões de plays no segmento Pop do Spotify. O feat superou gigantes no streaming como “Atenção” (Luisa Sonza e Pedro Sampaio) e “Todo o Nada” além de “Girl From Rio” (hits da cantora Anitta).

A música foi trilha do BBB 21 quando Lucas e Gil protagonizaram o primeiro beijo gay do reality.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio