iza
A cantora carioca IZA (FOTO: Reprodução)

IZA segue em meio ao processo criativo de seu segundo disco. A carioca que é casada com um produtor musical, o hitmaker Sergio Santos, vem conversando com outros produtores internacionais como Walshy Fire, integrante do trio Major Lazer, para o projeto Os dois trabalharam juntos em Evapora, primeira música de IZA com um grande parceiro internacional.

“A gente sempre se fala, desde que a gente se encontrou na minha lua de mel. A gente fez ‘Evapora’, mas tem feito outras coisas. O próprio Izy Beats, que trabalha com o Walshy em vários projetos, também é um parceirão meu e a gente tem trocado ideia sobre produções. Tem produção de várias pessoas e acho legal assim. Mas não tem como: os meninos com quem eu trabalho continuam sendo meus favoritos”, diz IZA numa entrevista ao POPline.

Recentemente, IZA lançou uma música em inglês e português com o rapper americano Maejor, “Let Me Be The One”, tema de uma campanha global da ONU em prol dos refugiados. E outras músicas em inglês estão nos planos da carioca. “Já tem várias músicas em português feitas,mas já recebi algumas músicas em inglês também. É possível que tenha. Não digo o álbum em si, mas é possível que tenha sim algo em inglês nos meus próximos lançamentos”, adianta a cantora.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Atualmente a voz de “Pesadão” prepara o segundo álbum em estúdio, que  sucederá o bem-sucedido Dona de Mim (2018). Gravado em estúdio e planejado para ser lançado neste ano, o projeto já possui grande parte do repertório escolhido.

“O que vai no álbum a gente já definiu”, contou a cantora e compositora carioca numa transmissão com Lexa no fim de março. O projeto vai ultrapassar as sonoridades do soul e do R&B, gêneros que catapultaram IZA ao sucesso no mundo da música.

View this post on Instagram

✨☀️✨

A post shared by IZA (@iza) on

“Cada vez mais tenho me sentido muito, muito, apaixonada pelo reggae, ragga, dancehall. Sempre gostei muito de trap. Então acho que meu próximo trabalho vai ser uma misturinha disso”, explicou IZA na conversa com Lexa.

Mesmo com o disco já sendo planejado há tempos, algumas músicas ainda estavam ainda sem o tratamento final com a voz da cantora. Se não houver atraso no calendário da Warner Music devido à pandemia, IZA deverá lançar o novo álbum no segundo semestre de 2020.