Ferrugem
O pagodeiro Ferrugem (FOTO: Washington Possato)

O cantor Ferrugem inicia uma nova fase em sua carreira e amplia assim a sua área de atuação no ramo da música e do entretenimento, que já é reconhecido com vários prêmios e indicações, como ao Grammy Latino 2018. Agora, além de cantor e compositor, o artista passa a atuar como produtor musical e empresário. 

Para isso, Ferrugem acaba de abrir o “Drop Sound Studio”, um estúdio de gravação e produção localizado na Barra da Tijuca (RJ), em parceria com seu sócio, Gabriel Fernandes, onde pretende trabalhar com diversos gêneros, além de dar oportunidade para novos compositores. Os primeiros artistas que irão passar pelo local são: Grupo Vou ZuarGrupo Menos é MaisAsaf Lucas Marcon.

A ideia surgiu de um desejo antigo de Ferrugem, depois que Gabriel conversou com ele sobre uma mesa de som: “O Gabriel me ofereceu uma mesa de som para comprar. Eu disse que tinha uma ideia melhor, e sugeri que abríssemos um estúdio, algo que ele – e eu também – sonhava em fazer há algum tempo. Desde então embarcamos nesse desafio. Trabalho é o que não vai faltar e alegria também, pois estamos eclodindo de felicidade. Convido todos a sonharem conosco”, resume o cantor. 

VEJA TAMBÉM: Ferrugem canta “Zóio de Lula” do Charlie Brown Jr. em série musical da Warner

O músico surpreendeu recentemente os fãs, ao publicar um clique revelador nas redes sociais, com o antes e depois de ter perdido 33 quilos.

Ferrugem conquistou o Brasil e é hoje um dos maiores nomes do pagode e samba da nova geração, lotando todas as casas de show por onde passa. Além disso, o cantor possui a impressionante marca de 1,4 bilhão de visualizações em seus vídeos no Youtube e 3,6 milhões de inscritos em seu canal. O atual trabalho chama-se “Ferrugem em Casa”, originário de um label do cantor que busca resgatar as rodas de samba. Enquanto isso, o seu DVD mais recente, “Chão de Estrelas” (2019) – cujo nome é uma homenagem aos fãs -, alcançou grande repercussão entre o seu público. Músicas como Distante do Seu MundoAté que Enfim e Nesse Embalo figuram entre as mais tocadas em todo o País. Antes disso, Ferrugem lançou o álbum “Prazer, eu sou Ferrugem” (2018), que resultou em sua indicação ao Grammy Latino 2018 na categoria “Melhor Disco de Samba e Pagode”. O cantor ainda possui outros dois álbuns em sua carreira, “Climatizar” (2015) e “Seja o Que Deus Quiser” (2017).