Após polêmica, BTS despenca novamente e sai do Top 20 da Billboard

Publicado em 16/10/2021 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A parceria do Coldplay com o BTS, “My Universe”, pode não aparecer mais nem no Top 20 da Billboard Hot 100. Dessa forma, o single estreou em primeiro lugar, porém, na segunda semana caiu para o 12º lugar. Mas, agora, pode cair mais um pouco. Sendo assim, Justin Bieber pode permanecer no topo, e é seguido de Lil Nas X. As informações são do insider Winston, que geralmente acerta em suas previsões.

Desse modo, o hit do BTS e Coldplay pode cair bruscamente e ir para a 22ª posição. Além disso, Lil Nas X se mantém em segundo lugar com a música Industry Baby.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após polêmica, BTS despenca novamente e sai do Top 10 da Billboard

Após estrear no topo da Billboard Hot 100, o single “My Universe”, parceria entre BTS e Coldplay, caiu para a 12ª posição em sua segunda semana. Fãs foram pegos de surpresa com a queda brusca, mas acontece que ela pode ter sido motivada por um erro técnico.

Isso porque a Hot 100 contabiliza streaming em território americano, airplay de rádio (execuções x audiência) e dados de vendas (físicas ou digitais).

A maior parte dos números de “My Universe” vem justamente das vendas digitais, que apresentaram uma queda de 54% em relação à semana anterior. É por esse motivo que o single caiu tantas posições.

De acordo com WinstonNuo, famoso por adiantar informações sobre as paradas, a queda pode ter acontecido por conta de um problema na loja digital do Coldplay.

Como o insider aponta, no chart da Rolling Stone, “My Universe” teve 52 mil vendas digitais esta semana, mas menos de 44 mil vendas foram contabilizadas na parada da Billboard. A diferença é de 8 mil vendas.

Com isso, a especulação é que o site do Coldplay apresentou algum problema e as compras dos fãs não estão sendo totalmente processadas.

Recentemente, vale lembrar, o single “Butter” despencou do #1 para a posição 17, o que é uma queda histórica no ranking, segundo o jornalista especializado em música Hugh McIntyre, da Forbes.

“Butter” empata com o single “Heartless”, do The Weeknd, como 5ª maior queda da história da Hot 100. O hit do canadense também figurava em #1 e caiu para o 17º lugar.

O recorde para a maior queda na história pertence a “willow” de Taylor Swift, que estreou no topo da parada e caiu para o 38º lugar na semana seguinte. 

Em segundo lugar neste ranking está “Trollz” de 6ix9ine e Nicki Minaj, que voltou do primeiro lugar, onde estreou, para o 34º. No final de 2020, “Life Goes On, também do BTS, estreou no topo e caiu 27 posições na semana seguinte.

CONFIRA TAMBÉM: VMA 2021: BTS vence a categoria “Grupo do Ano” pelo terceiro ano consecutivo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio