Após polêmica com Anavitória, Tiago Iorc fala em sabotagem e reafirma autoria de música

Publicado em 13/06/2020 15:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite de sexta-feira (dia 13) o duo ANAVITÓRIA surpreendeu os fãs durante uma live, ao cantaram “Trevo”, música composta por Tiago Iorc que foi originalmente lançada em parceria com o músico. As jovens contaram que desejavam regravar o hit numa nova versão, porém o músico não estaria permitindo o que causou revolta dos fãs delas na web. 

Agora o artista brasiliense resolveu se manifestar no Instagram neste sábado (dia 13) revelando que teria sido “sabotado” pela antiga empresa que administrava sua carreira e que entende a questão artística da dupla mas, ao mesmo tempo sugere que pretende reafirmar seus direitos enquanto autor da faixa. O músico também afirmou ser “desnecessário” ter tornado o assunto público neste momento de pandemia vivido no país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“…Nesta atitude impensada de tornar isto público você realmente da missa não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, ele vem repetidamente sabotando o meu trabalho, agindo de má-fé pra me prejudicar realmente causando danos inclusive financeiros” afirma o músico.

“Em relação a sua manifestação, eu tô contigo, acho que existe sim esta dor de querer que sua música vá para o mundo, mas também é um pouco contraditório porque de fato a música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe justamente para proteger os autores, então eu tenho certeza que em nenhum momento da sua vida artística você abriu mão disso porque você sabe o valor que isso tem”. Confira o relato completo abaixo:

ENTENDA A BRIGA

Em maio foi noticiado extra-oficialmente que os músicos Tiago Iorc e Anavitória teriam rompido relações, embora o cantor tenha participação nos negócios da dupla como sócio, já que foi ele quem lançou o duo no mercado. Segundo a colunista Fábia Oliveira afirma, diversos desentendimentos internos que também passam pelo lado pessoal de ambas as partes levaram os artistas a romperem a amizade.

Tiago Iorc e Anavitória sempre foram grandes amigos e foram responsáveis por ajudar a dar um novo frescor à MPB fazendo o gênero de volta às paradas das mais tocadas. Vale lembrar que Tiago, Vitória Falcão e Ana Clara Caetano ganharam, inclusive, o prestigiado Grammy Latino juntos, em 2017, em Las Vegas, na categoria ‘Melhor Canção em Português’ pela canção Trevo (Tu).

(FOTO: Reprodução)

Tanto Tiago, quanto Anavitória eram artistas empresariados pelo escritório de Felipe Simas, mesmo agente de Manu Gavassi. Fábia Oliveira revela ainda que Tiago Iorc também não era uma das pessoas favoritas de Manu antes mesmo da briga com Anavitória.

O relacionamento entre Tiago Iorc seguia balançada até mesmo com o próprio empresário. Os dois seguem estremecidos, mas continuaram trabalhando juntos por causa das cláusulas contratuais. Depois dos desentendimentos, Tiago Iorc já foi até Instagram para retirar os contatos do Felipe Simas de seu perfil e anunciou no começo do mês, o rompimento por completo com Simas.

VEJA TAMBÉM: Filho de Carla Perez e Xanddy se torna um homem lindo e rouba a cena no Instagram

No auge da carreira, o cachê dos shows de Tiago Iorc chegou a 125 mil reais por apresentação e uma das suas últimas turnês, “Troco Likes”, teve duração de 2 anos e meio e contou com 300 apresentações. O cantor possui mais de 10 anos de uma carreira muito bem sucedida chegando a emplacar catorze canções em novelas da rede Globo.

O artista chegou a ganhar o Grammy Latino 2017 com o seu antepenúltimo álbum “Troco Likes ao vivo” e pela canção “Trevo (Tu)” parceria com a dupla Anavitória. Um dos álbuns recentes das cantoras aliás, “O Tempo É Agora” tem canções produzidas por Tiago Iorc.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio