sia
A cantora australiana Sia (FOTO: Reprodução)

Sia parece irredutível em manter Maddie Ziegler no papel de uma adolescente autista em seu filme de estreia como diretora, “Music”. A cantora ganhou as manchetes no fim de novembro depois de rebater críticas da comunidade de pessoas com deficiência. Com a chegada da primeira prévia do filme em novembro, internautas começaram a criticar a escolha de Maddie para representar Music, uma adolescente que tem autismo não-verbal, já que a bailarina não está no espectro do autismo. Mesmo em meio as polêmicas, o trailer oficial do longa-metragem foi lançado nesta quarta-feira (16). Assista:

Agora, em uma entrevista ao jornal 10 News First, da Austrália, Sia disse que seria impossível escalar um ator que combinasse com o “nível de funcionamento” do personagem, porque o papel exige um dançarino altamente habilidoso para executar sequências musicais elaboradas onde o personagem-título se perde em sua imaginação.

De acordo com a sinopse oficial do StudioCanal, “Music” é estrelado por Ziegler e Kate Hudson como meias-irmãs. Elas são forçadas a ficarem juntas quando Zu de Hudson se torna a única guardiã legal de Music, vivida por Ziegler.

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

O trailer oficial do longa mostra os muitos números de dança altamente coreografados e que acontecem durante a história. Sia escreveu dez canções originais para “Music” e divulgará um álbum para acompanhar o lançamento do filme. Embora nenhuma data de lançamento nos Estados Unidos tenha sido definida, “Music” começa a ser comercializado em 14 de janeiro no exterior.