Eita!

Após polêmica com Luisa Mell, mulher de Zé Neto sai em defesa do cantor

Natália Toscano explica a tradição religiosa e diz que não há maus-tratos aos animais

Publicado em 29/09/2021 18:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Natália Toscano, esposa de Zé Neto, esclareceu a viagem feita pelo marido até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O sertanejo virou alvo de polêmica após ser noticiado que ele faria um trajeto de mais de mil quilômetros montado em burro.

Natália compartilhou um vídeo explicando que a cavalgada é uma tradição da igreja católica. A influenciadora nega que o caminho tem mais de mil quilômetros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é mais de mil quilômetros, muito menos em cima de um burro. Outra coisa, quem criou essa tradição não foi a gente, tá? Essa tradição existe há mais de 30 anos. Isso mesmo, há mais de 30 anos cavaleiros vão até a Aparecida do Norte pagar alguma promessa ou fazer algum pedido. É uma tradição, uma cultura da igreja católica”, disse a influencer.

Natália revelou que não é o primeiro ano que a família realiza a viagem. “Se eu não me engano é o terceiro, quarto ano e eu resolvi falar para vocês que gostam muito a gente como funciona, os bastidores. Porque é muito fácil falar de maus-tratos aos animais sem nem saber como é que é, como funciona. Primeiro, sempre vão dois ou três caminhões com burros, mulas e cavalos porque existem rodízios, a gente respeita o tempo do animal”, contou.

Em seguida, ela afirmou que o trajeto exige cuidado especial com os animais: “Eles não andam todos os dias, então tem animal que faz um dia só e esse um dia não cem quilômetros não, tá gente, porque esse caminho da fé tem menos de quatrocentos quilômetros e a gente faz ele em sete dias, então é bem espaçado. É um momento de oração nosso, de agradecimento e as vezes de pedir porque a gente também tem problemas e tem que enfrentar batalhas como todo mundo. Sempre tem veterinário, graças a Deus a gente tem condição de montar uma estrutura para fazer isso acontecer. Toda vez que a gente organiza uma cavalgada tem veterinário, medicações de tudo que possível pode acontecer com o animal, para a gente poder cuidar dele”.

Polêmica com Luisa Mell

A notícia de que Zé Neto faria um viagem de mais de mil quilômetros montado em burro irritou a defensora dos animais Luisa Mell.

Em seu Instagram, ela escreveu: “Juro, não dá para acreditar. Não foi você quem fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando. Não consigo entender esse negócio. “Pessoal já me xingando, respeita, gente! Todos os anos eu mostro aqui as tragédias que acontecem nessas romarias, o estado deplorável. São cavalos que morrem todos os anos, morrem horrores! No ano passado, eu mostrei aqui, um cavalo passou mal e jogaram da ponte! Uma das coisas mais bárbaras que já vi na vida. Vocês acham que Deus gosta disso? Pelo amor de Deus, quer fazer promessa, faça você”

Além disso, Luisa Mell finalizou: “Zé Neto, sério, vai você andando, vai de bicicleta, isso sim é pagar promessa! O burro não tem nada a ver com isso, cara. Você tem que dar exemplo”, finalizou.

No entanto, se engana quem acha que Zé Neto ficou quieto, o artista rebateu Luisa: “Dá uma olhada na saúde dos animais, todos ‘gordos’, comendo. Isso é para provar para vocês, porque saiu um monte de gente falando merd*, e é porque talvez não saiba e não conhece. A gente reveza um animal por dia aqui. Com certeza, a gente sempre preserva o melhor estado de saúde dos animais”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio