ariana grande
A cantora norte-americana Ariana Grande (FOTO: Reprodução)

Ariana Grande resolveu processar a marca Forever 21 após a loja usar uma sósia da cantora para estrelar dezenas de peças publicitárias inspiradas no conceito do novo álbum da artista. Mas, o que a cantora não poderia prever é que uma pessoa que supostamente não tem nada a ver com a história iria se manifestar.

Farrah Moan, ex-participante de algumas temporadas da franquia “RuPaul’s Drag Race” resolveu criticar o processo por uso de imagem de Ariana Grande já que a cantora teria copiado o conceito do seu figurino no clipe de “7 Rings”.

Em uma mensagem publicada no Twitter, a drag queen comentou ainda que a equipe da cantora teria enviado a foto de Farrah Moan para um designer que desenvolveu um look muito similar e cheio de pedras reluzentes ao mesmo estilo da transformista.

Confira abaixo:

Ariana deveria me dar um pouco desses 10 milhões desde que sua equipe literalmente enviou uma foto minha para um designer e pagou para que ele copiasse meu look…” disparou Farrah Moan acrescentando “Acho que roubar de artistas queer para benefício é ok eu acho”

ENTENDA O PROCESSO

Segundo informações do site TMZ, a cantora alega que a Forever 21 e sua equipe chegaram negociar com ela um contrato publicitário, mas a empresa se recusou a pagar o dinheiro suficiente para utilizar o nome de Ariana.

Então, ao invés vez de encerrar o assunto e mudar o foco da campanha, a marca decidiu contratar uma sósia da cantora para usufruir de sua imagem pública.

VEJA TAMBÉM: Após assédio sexual, Taylor Swift toma medida drástica nos encontros com fãs

Segundo documentos, obtidos pelo TMZ, a Forever 21 compartilhou na mídia pelo menos 30 imagens e vídeos apropriando-se do nome, da aparência e do estilo de Ariana, fazendo isso para “surfar” no sucesso de seu álbum ‘Thank U, Next’.

Ariana declara que a empresa roubou conceitos das imagens do seu álbum para criar uma falsa atmosfera de que a cantora estaria apoiando a marca. Nas peças publicitárias divulgadas, a modelo semelhante a cantora também reencenou cenas e fotos do single e clipe da música 7 Rings. O processo está estimado em pelo menos, R$ 41 milhões.