Após produtor criticar funk no Grammy, Luísa Sonza rebate: “Ultrapassado”

Em sua apresentação no Grammy, Cardi B usou um trecho do remix em ritmo de funk carioca de sua música “WAP”, feito por Pedro Sampaio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após críticas de Anitta, chegou a vez de Luísa Sonza se posicionar contra a fala do produtor musical Rick Bonadio, que detonou a rapper Cardi B por levar funk ao palco do Grammy Awards.

No Twitter, Luísa Sonza escreveu: “Ai, não, gente. Ninguém merece, em 2021, ver produtor ultrapassado falando mal de funk no Grammy. Eu fico pensando aqui se vale a pena responder um sujeito desses ou só ignorar mesmo, porque é um pensamento tão burro que eu não consigo nem ter um diálogo. Dá preguiça até de responder uma coisa dessas”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entenda a polêmica

Cardi B surpreendeu os fãs brasileiros neste domingo (14)! Em sua apresentação no Grammy, a rapper usou um trecho do remix em ritmo de funk de sua música “WAP”, feito por Pedro Sampaio. No entanto, parece que nem todo mundo ficou feliz com a homenagem.

O produtor musical Rick Bonadio foi às redes sociais criticar a escolha da artista norte-americana. Ele disse que o Brasil precisa “exportar música boa” e menosprezou a importância cultural do funk.

“Ontem no Grammy a @iamcardib mostrou o PIOR tipo de música produzida no país e a galera ta comemorando? Vamos valorizar o que deve ser valorizado! O Brasil tem muita música boa de verdade.”, escreveu o músico no Instagram.

“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock , Jobim Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho q fazem por causa de 15 segundos de Funk na Apresentação da Cardie B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro!’”, opinou ele.

Muitos internautas discordaram da publicação e escreveram nos comentários que tudo não passa de preconceito por parte do produtor.

“Preconceito seu, prezado. Gosto é gosto. O Brasil deveria sim exportar funk, mesmo que não seja o seu estilo favorito.”, discordou um seguidor.

Mas se o PIOR está ganhando destaque é porque os ‘melhores’ não estão tão bons assim”, declarou outro.

Que pensamento retrógrado…“, opinou um terceiro.

Rick Bonadio produziu e foi empresário de grupos como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Titãs, Rouge, Ira! e NX Zero. Atualmente, é produtor do cantor Vitor Kley.

Confira o post:

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio