Após relatos de abandono, filho de Vanusa fala sobre encontro que teve com a mãe

Publicado em 10/09/2020 16:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após relatos de abandono envolvendo sua mãe, Rafael Vanucci revelou ao EXTRA detalhes do encontro que teve com a matriarca, a cantora Vanusa, de 72 anos, que segue internada num hospital público em Santos, no litoral de São Paulo. Internada desde o último sábado, enfrentando um quadro de pneumonia, a intérprete recebeu a visita do filho no começo da tarde desta quinta-feira. De acordo com Rafael, sua mãe está lúcida e acabou se emocionando ao vê-lo.

“Minha mãe entrou no Complexo Hospitalar dos Estivadores, que é uma unidade pública e um braço filantrópico do Hospital Oswaldo Cruz, um dos melhores da rede particular de São Paulo. E ela está com um quadro de pneumonia e está sendo tratada com antibiótico endovenoso (pela veia). O bom é que ela está reagindo bem ao tratamento. Está respirando sem ajuda de aparelhos, está lúcida, falando e acordada. Mas o estado de saúde dela é estável”, explica Rafael.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A alta dela vai depender da evolução da recuperação mediante a esse tratamento de antibióticos que está sendo feito. Mas o importante é que ela está melhor do que estava e continua progredindo”. O produtor também explica que por precaução não pôde se aproximar muito de Vanusa, porém explicou que a reação da mãe ao vê-lo no hospital foi emocionante.

“A gente se viu, mas eu fiquei distante dela, porque o médico nos alertou dos riscos de transmissão do coronavírus. Fiquei de máscara e de luvas e ela falou para mim que estava com muita saudade e que me ama muito. Eu só tenho a agradecer o apoio que os fãs dela estão nos dando”.

Vanusa foi internada no último final de semana. O próprio filho da cantora confirmou o estado de saúde da mãe, através das redes sociais. “Minha mãe foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro”, revela um trecho da mensagem publicada por Rafael, na última terça-feira. Vanusa segue recebendo cuidados médicos na Complexo Hospitalar dos Estivadores, unidade de saúde pública em Santos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio