Após romper com gravadora de Jay-Z, Claudia Leitte lança parceria com astro internacional

Publicado em 08/05/2020 15:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após disponibilizar o single “Mi Amor” em todas as plataformas de streaming, o cantor e compositor franco-georgiano Bera – maior artista da atualidade na Geórgia – lança nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, em seu canal oficial no Youtube o videoclipe com colaboração de Claudia Leitte. Em meio a quarentena provocada pela pandemia do Coronavírus, o clipe traz imagens dos cantores feitos em suas próprias casas durante esse período. O videoclipe possui direção e edição feitas por Chico Kertesz.

O lançamento do cantor Bera antecede o álbum especialmente dedicado ao Brasil que ele prepara para ser disponibilizado em breve. “Mi Amor”, que possui produção dos brasileiros RuxellPablo Bispo e Sergio Santos, é um single trilíngue que traz Claudia Leitte cantando em português, inglês e em espanhol. Bera canta em inglês, mas também se arrisca com algumas palavras em português e espanhol na canção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esta parceria aconteceu muito naturalmente. Um amigo em comum mostrou a música para Claudia e ela se apaixonou imediatamente. Foi com muita alegria que eu soube que ela topou ser minha convidada especial na faixa. E ela levou a música para um nível ainda mais alto, com sua voz e sua interpretação”, conta Bera.

Claudia Leitte também comenta sobre a parceria: “Assim que eu escutei a música, fiquei encantada. O Bera é um talento incrível e fiquei muito feliz em poder colaborar com ele nesta canção. Espero que todo mundo goste tanto desse single, quando nós nos divertimos gravando”, diz.

Bera se apaixonou pelo Brasil desde que visitou a Amazônia (em novembro de 2019) para ajudar as comunidades indígenas ameaçadas pelo desmatamento e por incêndios. “Minha conexão com o Brasil é muito especial. Quando eu lancei minhas primeiras músicas na internet, os primeiros fãs a curtir e comentar, sempre positivamente, foram os brasileiros. O que para mim foi uma surpresa, afinal eu venho de um país tão distante.” afirma.

Maior artista da história da Geórgia, Bera, com apenas 25 anos de idade, lota estádios por onde passa, e já gravou com artistas mundialmente consagrados como Chainsmokers, Wyclef Jean, Badbunny e Snoopy Dogg, além de novas parcerias com artistas do K-Pop num lançamento paralelo com o projeto brasileiro.

Depois de anos de parceria, Claudia Leitte rompe com gravadora de Jay-Z

Claudia Leitte, que segue há anos como um dos maiores nomes do carnaval brasileiro, está fora do catálogo da gravadora norte-americana Roc Nation. A notícia veio à tona no fim de janeiro e foi confirmada pela sua assessoria. Desde 2014, o selo de Jay-Z mantinha a artista carioca como a única brasileira sendo agenciada pela companhia.

Através da parceria com a gravadora estrangeira, a intérprete de “‘Largadinho”, chegou a conquistar uma boa projeção no mercado internacional possibilitando parcerias com Jennifer Lopez e Pitbull (na música tema da Copa 2014 a faixa “We Are One”) além de uma colaboração com o astro latino Daddy Yankee (na faixa “Corazón”). Já em 2018, a estrela do axé music retomou a parceria com Pitbull numa nova colaboração chamada “Carnaval”.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Atualmente, a página de Claudia no site oficial da Roc Nation encontra-se fora do ar, o que levou muitos fãs a apontarem que realmente o contrato com a gravadora norte-americana teria sido rompido. A informação chegou a ser confirmada pelo jornalista Leo Dias, no início no dia 30 de janeiro.

Ao colunista do UOL, a assessoria confirmou que o contrato foi rompido ainda no ano passado: “Não é novidade. Claudia inclusive comentou sobre na última coletiva de Bandera [novo single lançado por ela, em dezembro de 2019]. Ela optou em sair e gerenciar sua carreira.”

Confira abaixo uma postagem feita por um perfil no Twitter que costuma divulgar em primeira mão informações sobre a cantora:

Contudo, ainda não foi confirmado se de fato o contrato estava vigente, foi simplesmente rompido ou apenas chegou ao término sem um acordo de renovação entre as partes.

Enquanto alguns fãs lamentaram o ocorrido, muitos deles celebraram tal fato apontando que a gravadora dificultou bastante o desenvolvimento da artista e de suas canções nos últimos anos. Confira abaixo a reação de um fã-clube da cantora:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio