anitta
A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

O tão esperado álbum novo da Anitta não tem previsão de lançamento. Em entrevista ao site da Veja Rio, a cantora revelou, que tudo dependerá dos rumos da pandemia do novo coronavírus. “Já está tudo pronto e encaminhado, mas não tem previsão de lançamento por causa da quarentena. Atrasou tudo”, disse.

Mesmo o projeto desandado, um single inédito deve ser lançado neste mês. Recentemente, vazou a capa de uma música em espanhol intitulada “Tócame”, com participações gringas de Arcángel e De La Ghetto. A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, afirma que o single será lançado no Dia dos Namorados – 12 de junho. Além disso, a Warner Music do México já começou um movimento com trechinhos da Anitta anunciando algo para “muy pronto” (em breve).

Sem título revelado, o novo álbum da Anitta é chamado por alguns fãs de “Girl From Rio”. O projeto foi todo gravado nos Estados Unidos, com produção executiva de Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, que já assinou hits de Adele, Taylor Swift e Beyoncé. Ele já conquistou três Grammys na categoria “Álbum do Ano”. Em janeiro deste ano, uma música chamada “Me Gusta”, escrita pela cantora e Ryan, foi registrada.

“Ryan é o cérebro de tudo e estou muito feliz por isso. Eu sei que ele é um gênio e é tão fácil trabalhar com ele. Ele me escuta e estou muito animada por isso”, Anitta falou em fevereiro ao podcast de Travis Mills. 

Ryan Tedder também falou recentemente sobre o trabalho da estrela, referindo-se a ela como “a maior artista da América do Sul”. Segundo ele, o intuito do álbum é fazer a transição definitiva de Anitta para os Estados Unidos e o resto do mundo, cantando em inglês. Porém, os títulos das músicas, adiantam também o espanhol – fundamental para fidelizar o cenário latino.

Vale ressaltar que, recentemente o colunista Leo Dias voltou a criticar a funkeira. O biógrafo e escritor da obra Furacão Anitta, confirmou que realmente todos os planos da cantora neste início de ano tiveram que ser adiados e talvez até cancelados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O cronograma profissional da cantora que segue em xeque, inclui uma apresentação no badalado festival Coachella adiado para o segundo semestre, um álbum inteiramente pronto em inglês e espanhol que seria lançado em abril (simultaneamente ao festival). O disco que provavelmente traria a aguardada parceria com Cardi B inclusive, tem fortes chances de ser cancelado por causa da pandemia segundo indica o jornalista do UOL.

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Leo Dias, aponta que um dos fatores que mais contribuem para o possível cancelamento do álbum internacional de Anitta incluem o grande risco da gravadora em tentar lançá-la como sex symbol no mega competitivo mercado de entretenimento dos Estados Unidos. E é justamente esta imagem de funkeira sensual, persona da cantora muito conhecida por nós brasileiros, que estaria causando dúvidas nos dirigentes da gravadora Warner Mundo. Leo Dias, aponta ainda que há muita discordâncias por parte da cantora e sua nova gravadora internacional enquanto na Warner Brasil era ela “quem mandava”, segundo o colunista.