Rihanna
A cantora barbadiana Rihanna (FOTO: Reprodução)

Mesmo mostrando um show de diversidade e inclusão, Rihanna não conseguiu agradar a todos em desfile Savage x Fenty.

A artista gerou uma grande grande polêmica com o público muçulmano após usar um texto sagrado em uma das músicas tocadas durante o evento.

Conhecido como Hádice, as escrituras são um corpo de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé. O trecho exato usado durante o desfile fala sobre o dia do Julgamento Final.

VEJA TAMBÉM: Ruiva, Katy Perry lança vídeo de “Champagne Problems” para projeto visual

O texto aparece durante a música ‘Doom’ de Coucou Chloe e fala sobre como Maomé viu sinais do apocalipse, quando terremotos serão frequentes, o tempo acelerado e o número de mortos irá aumentar.

Na web, as pessoas já comentam: “Eu exijo um pedido de desculpa da Rihanna”; “cancelada nos países islâmicos”; “por isso eu digo que a islamofobia está muito normalizada”; “Ela está sendo cancelada no mundinho árabe”; “Rihanna poderia vir ao vivo e passar 3 horas se desculpando repetidamente por isso e eu ainda não aceitaria”.

Após muita discussão sobre o assunto na web, a artista se posicionou em suas redes sociais: “Eu gostaria de agradecer a comunidade muçulmana por apontar essa ofensa totalmente sem intenção durante o Savage x Fenty”.

“Gostaria de, principalmente, me desculpar com vocês por este erro honesto, mas descuidado”.

E continuou: “Entendemos que magoamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanos e estou extremamente chateada com isso”.

“Eu não brinco com esse tipo de desrespeito à Deus ou qualquer religião e estou ciente que o uso da canção foi totalmente irresponsável. Faremos o possível para isso nunca mais acontecer”.

A cantora finalizou agradecendo a compreensão e a aceitação das desculpas por parte das pessoas ofendidas. O vídeo do momento pode ser conferido abaixo.