Victor Chaves, da antiga dupla Victor e Léo (FOTO: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, três anos após denuncia de agressão doméstica, Victor Chaves lançou em seu canal no YouTube os dois primeiros clipes de seu trabalho solo, Projeto VC (pronuncia-se Vê Cê).

As duas canções foram reveladas, respectivamente, às 12h e 12h30, e fazem parte de uma série musical com 10 videoclipes, idealizada pelo próprio Victor.

O álbum Projeto VC, com 10 faixas autorais de Victor, será lançado durante 5 semanas, sendo 2 clipes às quintas-feiras 12h e 12h30 no YouTube, e as respectivas canções nas plataformas digitais à meia-noite do dia seguinte.

Foto: Divulgação

Projeto VC é o primeiro álbum solo de Victor Chaves e foi gravado ao vivo no apartamento do artista, em Belo Horizonte, em dezembro de 2019, totalmente produzido, dirigido e arranjado por ele.

Já está disponível no canal do YouTube de Victor um mini documentário que mostra a concepção do álbum. Assista aqui.

E para os fãs, já está disponível no site a pré-venda da edição limitada do álbum em vinil. Entre aqui para efetuar seu cadastro na lista.

Assista ao primeiro clipe:

Confira o segundo vídeo:

Victor Chaves foi condenado por agressão doméstica

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o cantor Victor Chaves, que fazia dupla com Léo, pela acusação de agressão contra a antiga esposa. A condenação, em primeira instância, determinou o cumprimento de uma pena de 18 dias de prisão em regime aberto. A decisão aconteceu em 29 de novembro. Na última quinta-feira, o músico recorreu da decisão e o caso foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

No ano de 2017, o sertanejo se tornou réu depois de ser indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela suspeita de ter agredido sua então esposa. Na época, sua mulher Poliana Bagatini Chaves estava grávida do segundo filho do casal. De acordo com o boletim de ocorrência, a antiga esposa do músico explicou que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que chegou a ser jogada no chão e que recebeu inúmeros chutes, em fevereiro daquele ano, num prédio localizado no bairro de Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Victor Chaves e Poliana Bagatini (Foto: Reprodução / Instagram)
Foto: Reprodução

Na época em que ele foi condenado, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, mostrou um vídeo do cantor sertanejo Victor Chaves agredindo a antiga mulher, a empresária Poliana Bagatini. 

As imagens transmitidas pela emissora são de câmeras de segurança do edifício onde o casal morava em Belo Horizonte. No dia da agressão, Poliana estava grávida de quatro meses do segundo filho do casal.

VEJA MAIS: Luciano Camargo lança primeira canção de seu projeto gospel

Poliana teria discutido com a sogra, que morava no andar de baixo. Depois da discussão, as imagens mostram ela indo para o elevador e tentando digitar o código de segurança para subir ao apartamento, onde estava sua filha. Sua cunhada, Paula Chaves, também chega a entrar no elevador.

A seguir, Victor puxa as duas para fora, fazendo com que Poliana caísse no chão. Victor leva uma das pernas em direção a ela, como se estivesse dando um chute.

Todas as cenas foram incluídas no processo contra o cantor. Victor Chaves foi condenado no fim do ano passado por agressão sem deixar lesões aparentes. Porém, a pena foi apenas de 18 dias de prisão simples em regime aberto, que pode ser convertida em trabalhos comunitários.