Após ser criticado e abandonar as redes sociais, MC Brinquedo sugere suicídio

Publicado em 28/10/2020 21:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um pouco mais de um mês após receber diversas críticas sobre sua aparência por conta de uma harmonização facial, MC Brinquedo resolveu se afastar das redes sociais. Contudo, na noite desta quarta-feira (28), o cantor ressurgiu em seu Instagram com uma foto arrepiante.

Parece que o cantor realmente não está bem sugerindo que o preço que se paga por estar na mídia muitas vezes é o fato de ficar com a saúde mental extremamente abalada. O cantor já havia preocupado os fãs na época em que decidiu se afastar das redes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Atriz? Celine Dion irá estrelar filme ao lado de esposa de Nick Jonas

Com a foto de uma corda no chão, MC Brinquedo escreveu: “Aprecie a vida, cada momento”. Algumas pessoas sugeriram que seria um ‘aviso’ de suicídio. Após a publicação, o nome do artista foi parar nos trending topics do Twitter.

(FOTO: Reprodução)

Confira o que algumas pessoas estão falando na web:

https://twitter.com/Lisandra77lisa/status/1321587577628069888?s=20
https://twitter.com/eemihh/status/1321587496250155016?s=20
https://twitter.com/bronagomes/status/1321578409668026370?s=20

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio