Após sofrer convulsão ao jogar videogame por 14 horas, rapper revela: “Queria me superar”

Publicado em 28/09/2020 12:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapper Pedro Qualy, que faz parte do grupo Haikaiss e do coletivo Damassaclan, deu um susto em seus familiares e fãs no fim de agosto. O músico sofreu uma convulsão, depois de ter se descuidado da saúde e realizado uma live de 14 horas em uma plataforma de streaming de games.

O rapper culpou a má alimentação e o estresse pelo incidente, flagrado no vídeo ao vivo por quem estava acompanhando a live. Agora, em entrevista à revista Veja, Pedro deu mais detalhes sobre o incidente explicando que os games lhe concederam uma ascensão social na vida: “Às vezes me perguntam: “Não é muita loucura ficar tanto tempo jogando assim?. Tenho amigos que varam a noite, trinta horas seguidas na frente de uma tela. Ser bom em um negócio que fala a tanta gente é um incentivo interessante. Não deixa de ser também uma forma de poder nesses dias em que essas coisas são tão valorizadas. Acabei descobrindo esse mundo bem jovem, quando praticava skate”, revelou o músico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico também falou sobre o papel do espaço das lan houses em sua vida. “Aquele universo me levou aos games e à música —primeiro o rock, depois o hip-hop, até chegar ao rap. Em 2011, entrei para o grupo Haikaiss, no qual estou até hoje. Entre os skatistas da Zona Norte de São Paulo era comum frequentar as lan houses. Ali, encontrei jogadores respeitados, assistia a todos por horas e queria ser como eles. A música e os games deram uma perspectiva de ascensão na vida e me abriram uma janela, como para tantos outros garotos de famílias mais pobres da periferia”.

O rapper também explicou do que se recorda sobre o “apagão” que sofreu: “Depois da convulsão, acordei no colo da minha esposa. Ainda estava muito agitado, e ela tentava me acalmar. Foram quarenta minutos de ausência, dos quais não lembro absolutamente de nada, só do medo da morte quando abri os olhos. O que me salvou foi justamente o fato de estar no ar ter passado mal ao vivo. Uma pessoa que estava me vendo assustou-se com aquela cena e enviou uma mensagem à minha mulher: “Vai lá e vê se ele está bem”. Ela me encontrou caído no chão, debatendo-me, com os olhos revirados e a língua enrolada. Chegou a achar até que fosse brincadeira, mas logo notou que era sério e me levou para o hospital. O médico apareceu informando que eu tinha deslocado o ombro direito, onde eu sentia uma dor absurda, e precisei passar por uma cirurgia para colocar pinos nos ossos”.

O rapper do grupo Haikaiss também comentou como foi assimilar a exposição do vídeo sofrendo convulsão sendo compartilhado nas redes sociais: “Quando finalmente entrei nas redes sociais, fiquei assus­tado: fui bombardeado com a imagem da convulsão compartilhada por todo mundo e mais um pouco. A expo­sição do episódio provocou diversos boatos e insinuações de que eu havia tido uma overdose, de que o ataque aconteceu pelo uso de drogas, esse monte de fake news. Mas vivi também o outro lado, o do apoio e do afeto. O médico me disse que o stress acumulado era o que tinha detonado a convulsão. Além do alto desempenho no jogo, naquele dia também queria me superar para ganhar algum dinheiro nestes tempos magros de pandemia, em que os shows pela primeira vez diminuíram de forma preocupante. Quanto mais tempo jogando, maior seria o retorno financeiro da empreitada. Por uma dessas ironias do destino, apenas dois dias depois da cirurgia no ombro haveria uma apresentação do meu grupo em um drive-in. Deveria ficar em casa, de repouso, segundo alertou meu médico. Mas decidi ir. E os ingressos se esgotaram. Bati novo recorde, desta vez no palco. Foi o melhor show da minha vida”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio