Após sofrer críticas, Google se manifesta sobre polêmica com Anitta

Publicado em 10/09/2020 12:05
Publicidade

Nesta quarta-feira (09), Anitta usou as redes sociais para mostrar a definição dada pelo Google da palavra “Patroa”, apelido qual ultimamente ela tem se intitulado.

Na pesquisa ela mostra o resultado: “mulher do patrão” e “dona de casa“. Isso deixou a carioca irritadíssima, ela inclusive pesquisou o termo “Patrão”, qual traz um significado extramente diferente na plataforma. “Patrão: proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a polêmica, o Google se manifestou afirmando que não possui controle editorial sobre as definições de significados dos dicionários parceiros do site. Confira a nota de assessoria do portal de buscas abaixo:

VEJA TAMBÉM: “Michael Jackson” surge dançando música brasileira e leva web a loucura

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo.”

Na polêmica, Anitta realmente soltou o verbo: “Que po.. é essa, mano? Vá para a ponte que pariu. Porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário“.

Stories da cantora carioca (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio