Após suposto romance com Luan Santana, Giulia Be lança “solta deluxe”

Publicado em 21/12/2020 12:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Giulia Be é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão. É mais também do que só um nome do pop brasileiro atual. Giulia vai além. O trabalho que a cantora trilha hoje, desde “too bad” – canção que a angariou aos olhos do público, fala por si só e a faz única, com uma voz marcante, envolvente e que transborda autenticidade.

Isso se refletiu no lançamento de “solta”, em maio deste ano; hoje o EP feminino solo de maior sucesso no Spotify Brasil. Com números impressionantes, a coletânea ganhou ainda disco de platina, com mais de 400M de streams nas plataformas de música. E não só esses feitos, com as faixas Giulia ganhou também diamante duplo (com “menina solta”), platina duplo (com “se essa vida fosse um filme”), platina duplo (com “(não) era amor” e disco de ouro (com “recaída”).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“solta” foi também um projeto que mudou a vida de Giulia de muitas maneiras, a fez enxergar o mundo de outra forma, a amadureceu e a colocou no patamar das principais cantoras pops do país.

Visto essa performance, resultados e somados à ideia de que dia 13/12 é o “beers day” (como Giulia chama seus fãs), ela queria presenteá-los de alguma forma, com um projeto mais que especial. Assim, surgiu o “solta deluxe”, do coração de Giulia para seus fãs, que traz as faixas originais de “solta” somadas à mais 7 novas melodias. Como lead single, temos “eu me amo mais”, canção marcante do EP, que fala do amor próprio, sempre acima de tudo.

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

A cantora separou para esse compilado, faixas guardadas há tempos, canções especiais de sua vida, que agora fazem a ela todo sentido divulgar. Outras, são inéditas, feitas pensando no deluxe. Foram gravadas em pouquíssimos dias, eram para ter sido vozes de guia apenas, mas ficaram tão legais, que a cantora não precisou voltar ao estúdio.

Falando de amor, Giulia emociona e te envolve em um mar de lembranças, saudade e te prende, sem nem perceber. Ao ouvir a voz doce e ao mesmo tempo potente da cantora, mergulhamos em nós mesmos e entendemos mais sobre sentimentos, sensações e o mundo lá fora.

É uma proposta também para conhecer mais sobre a Giulia e sobre quem ela vem se transformando, como pessoa e artista, todos os dias. É para desconstruir ideias e perceber que o “solta deluxe” encerra um ciclo de muito sucesso, mas já avista novos projetos. Porque, no final das contas, Giulia é isso, uma metamorfose constante, sempre pronta e aberta ao novo.

“Cada faixa tem um significado diferente para mim e para meus fãs. Sinto que mostram novos lados de uma Giulia. O “solta” me trouxe maturidade. É curioso que eu tenha escolhido o símbolo da borboleta para me representar quando originalmente lancei o EP, pois só agora sinto que estou saindo do meu casulo. Só agora sinto que a menina está se soltando de verdade”, comenta a cantora.

Muitas das canções foram pedidos do público que acompanha Be e ela ouviu cada um deles.

Abaixo um pouco do que cada canção carrega consigo:

Em “outros”, fala-se de um amor que não pode ser interrompido, não pode ser deixado ir, mesmo que as pessoas deem motivos, não se pode desistir do que se quer;

“amuleto” fala de um amor que é intenso, que a pessoa se doa 100%, mas que precisa ser cuidado e, livre também, porque senão escapa entre os dedos.  Foi a mais recente a entrar na vida de Giulia, além de ser a canção que a apresentou ao Bruno Caliman, um dos principais nomes da composição brasileira;

“chega (acústico)” traz a história de um amor submisso e o quanto isso dói, machuca e que por isso, precisa acabar. É uma versão acústica, que Be já apresentava nos shows;

“deixe-me ir” discorre sobre um amor que perdeu o encanto por desgastes e que só cabe a pessoa mudar isso ou apenas deixar ir, deixar para lá. Foi a música do primeiro cover que Giulia Be colocou na internet;

“plan B”, canção em inglês, fala de um amor que deixa você louco, perdido e apenas como um plano B da pessoa e não uma prioridade. Foi feita com base numa troca de confidências de uma amiga com Giulia. Postada nas redes em trecho um tempo atrás, foi muito pedida pelos fãs para virar lançamento;

“amor de verão” enaltece a força e densidade dos amores de verão, rápidos, porém inesquecíveis. Foi feita em 2017, a primeira escrita em português por Giulia. Mostra a cantora no começo, ainda sem saber como seria sua carreira. É uma Giulia do passado, que hoje vê o quanto ela foi crucial, o quanto a incentivou para que não parasse. Be quer que meninas ouçam hoje e sintam isso, que tudo é possível, basta sonhar.

Esse deluxe fecha um ano que, apesar de muito sensível para todos nós, foi de muito trabalho e conquistas para Giulia Be. Com apenas 21 anos, ela é atualmente a 5ª cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil. Além disso, no exterior, já demonstra que só tem a crescer, com excelentes posições nos charts musicais do México e em apenas um ano já conquistou o público europeu, alcançando por duas vezes a posição #1 das paradas em Portugal. Além de alcançar #1 nas paradas da Guatemala. Giulia Be canta e compõe em três línguas, toca violão, piano e se doa 101% ao seu trabalho. É possível enxergar ela em cada corte de clipe, em cada respiração de suas músicas, em cada detalhe. Ela é entregue e isso faz toda diferença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio