Confira

Após usar foto de Pabllo Vittar, deputado é acusado de transfobia no Dia da Mulher

Delegado Jacovós (PROS) escreveu na publicação que utilizou foto da drag queen: “No Dia das Mulheres diga não à pirataria”

Publicado em 11/03/2021 11:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O deputado estadual pelo Paraná, Delegado Jacovós (PROS), desejou Feliz Dia das Mulheres, usando uma foto de Pabllo Vittar, com a frase “No Dia das Mulheres diga não à pirataria”. Com isso, o grupo “Frente Trans Paraná” o denunciou ao Ministério Público pelos crimes de homofobia e transfobia.

Na publicação o deputado escreveu: “É que tem gente que insiste em achar que podem tentar se equiparar à criação divina chamada MULHER!! óbvio que não é preconceito! se tem alguém que prefere a pirataria, problema seu!! eu respeito!! e faça bom proveito; mas acho que as mulheres são únicas e insubstituíveis!! então também respeite a minha opinião!!”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Drake fará pausa na carreira por motivos de saúde e cirurgia

(FOTO: Reprodução Facebook)

De acordo com o Bem Paraná, na denúncia apresentada ao MP, os ativistas acusam o parlamentar de praticar um “ato de deslegitimação de gênero”. “Seu post Repleto de ironia ele questiona sobre pirataria colocando a foto de uma artista LGBTI+ e questionando sobre pirataria em uma postagem com grande numero de curtidas, interações além de comentários adoecedores de homofobia e TRANSFOBIA”.

“Estamos falando de um deputado que deveria olhar para um todo seguir as regras da Carta Magna nossa Constituição brasileira em que todos somos iguais perante a lei. Nessa postagem a uma deslegitimação aos nossas artistas LGBT E DREG QUEEN comparando a pirataria o qual sabemos que é crime no Brasil segundo a lei”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio