Novidade!

Após vídeo com Pabllo Vittar, diretor Federico Devito comanda clipe de Gabriel Maqui

Conversamos com o influenciador e diretor Federico Devito nesta nova fase da carreira

Publicado em 11/06/2021 12:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nova fase na carreira artística, Federico Devito optou pelos bastidores. O famoso que vem fazendo barulho na frente das câmeras, há mais de dez anos, agora vem preferindo flertar com a discrição da direção audiovisual, palpitando, sugerindo e comandando projetos de outros colegas artistas. A mais recente empreitada foi um minimalista videoclipe que marca a parceria entre os cantores Clau e Gabriel Maqui. Num bate-papo, com o Observatório de Música, Federico deu alguns detalhes desta nova fase da carreira.

1-Em seu último clipe com a Pabllo Vittar, foram apontadas referências como as do filme “A Forma da Água“. Para “Só Eu e Você” o que poderemos esperar como inspirações audiovisuais?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Federico Devito: “Desta vez eu tive uma ideia mais alinhada com a equipe do Gabriel Maqui e foi me apresentado um conceito muito bem direcionado. Então a estética foi muito para o vaporwave, com cores marcantes e trazendo o máximo de elementos do POP”.

2-Nas fotos publicadas do clipe nas redes sociais, a fotografia do projeto aparece em preto e branco. A ideia foi trazer uma pegada mais intimista e romântica no vídeo?
Federico: “Nós temos um clipe que caminha para um final com um encontro, é um relacionamento que acontece entre telas e tecnologias, mas sobre cores… vai ter muuuita, muita cor!”

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

3-O som do Gabriel tem uma pegada mais contemplativa e delicada enquanto a Clau tem uma sonoridade mais acelerada e urbana. Como você tentou traduzir as vozes dos intérpretes em imagens?
Federico: “Aconteceu através da interação dos dois nas cenas e nas cores de cada um representadas no clipe. O Gabriel e a Clau realmente são dois artistas diferentes sonoramente, mas que se encontraram muito bem nesta música e também na gravação do clipe. Fluiu com leveza, entregando tudo que queríamos passar.”

4-Quais são suas referências preferidas nesta estética Vaporwave adotada pelo clipe?
Federico: “eu acho que não podíamos deixar passar uma TV com entradas VGA e uma VHS, clássicos mas trabalhados de um jeito diferente, misturando as possibilidades modernas da edição com o antigo”.

CONFIRA O CLIPE ABAIXO!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio