Confira!

Após vídeo debochando do sotaque asiático, Billie Eilish se desculpa

Cantora explicou tudo o que aconteceu e as polêmicas em volta no vídeo

Publicado em 22/06/2021 11:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um usuário do “TikTok” expôs Billie Eilish em um vídeo, mostrando a cantora debochando de sotaques de outras etnias, além de pronunciar a palavra “chink” — ofensa para se referir a pessoas chinesas.

Após toda polêmica e críticas que a cantora recebeu, Billie Eilish se desculpou:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu amo vocês, e muitos de vocês têm me pedido para abordar isso. E isso é algo que QUERO abordar porque estou sendo rotulado como algo que não sou.”

Ela continuou, “há um vídeo editado em torno de mim quando eu tinha 13 ou 14 anos, onde eu murmurei uma palavra de uma música que na época eu não sabia que era um termo depreciativo usado contra membros da comunidade asiática. Eu sou chocada e envergonhada e quero vomitar por ter pronunciado essa palavra. Essa música foi a única vez que ouvi essa palavra, pois nunca foi usada perto de mim por ninguém da minha família. independentemente da minha ignorância e idade na tempo, nada desculpa o fato que doeu. e por isso lamento. ”

Billie também falou a imitação de um asiático que ela fez. Ela disse, “o outro vídeo naquele clipe editado sou eu falando em uma voz boba e sem sentido… Algo que comecei a fazer quando criança e fiz toda a minha vida ao falar com meus animais de estimação, amigos e família. É jargão absoluto e apenas eu brincando, e de forma alguma é uma imitação de alguém ou qualquer idioma, sotaque ou cultura. Qualquer um que me conhece já me viu brincando com vozes durante toda a minha vida. ”

“Independentemente de como foi interpretado, não quis dizer que nenhuma de minhas ações não tenha causado dor a outras pessoas e me parte o coração que esteja sendo rotulado agora de uma forma que pode causar dor às pessoas que o ouvem“, ela completou. “Não só acredito, mas sempre trabalhei muito para usar minha plataforma e lutar por inclusão, gentileza, tolerância, equidade e igualdade.”

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Polêmica:

A publicação já tem quase 1 milhão de visualizações, e está viralizando na web. Com isso, muitos internautas estão detonando a cantora de apenas 19 anos.

“Ela devia se desculpar”, apontou um. “Garota branca loira com olhos azuis. Não estou surpreso”, disse outro. Outros internautas, por sua vez, afirmaram que os vídeos parecem ser velhos e que Billie Eilish ainda seria muito nova para saber que era errado.

Billie Eilish é cancelada após virem à tona posts racistas e homofóbicos de suposto namorado

Os fãs de Billie Eilish não estão nada felizes com a cantora. Após ser acusada de marketing para atrair público LGBTQIA+, ela está envolvida em uma nova polêmica. Desta vez porque a web desenterrou supostas mensagens racistas, homofóbicas e gordofóbicas do ator Matthew Tyler Vorce, apontado como novo namorado da artista.

Os fãs têm criticado Vorce após terem encontrado supostos prints de antigos comentários controversos do ator. Vorce teria usado ofensas racistas, homofóbicas e gordofóbicas em publicações do Facebook e teria feito tuítes misóginos no passado.

Vale ressaltar que a veracidade dos prints ainda não foi confirmada, mas o assunto está viralizando no Twitter e TikTok. Os admiradores de Billie Eilish estão revoltados e pedem que ela se pronuncie sobre as acusações. Muitos alegam que deixaram de ser fãs e teve gente que até rasgou pôster com imagem da cantora.

Mas há aqueles que saíram em defesa de Billie, alegando que ela não deve ser cancelada por causa das ações de outras pessoas.

Confira a repercussão:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio