O cantor Fabio Nogara. (Foto: Reprodução)

Rosto conhecido nas redes sociais, o cantor e compositor paulista Fabio Nogara lança o primeiro álbum de sua carreira: um EP autoral intitulado Mosaico. Sua música de lançamento “Algum Lugar” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais de streaming

Dono de uma voz suave e intimista, o artista, de 24 anos, reúne versatilidade musical e se revela uma promessa da nova MPB. O lançamento é o primeiro dos cinco singles programados para 2020, e que integram seu álbum de estreia. O trabalho, distribuído pela ONErpm, conta com a assinatura de Paulinho Tó na produção musical e Felipe Tichauer na finalização. 

Apesar de ser um representante nato da MPB, Fabio abraça um estilo musical que flerta também com outros gêneros, como o Pop e Pop Rock. Uma mescla entre arranjos acústicos e elementos eletrônicos constroem a identidade desse primeiro EP. “As músicas saíram de uma maneira muito intuitiva e bonita, cada uma com sua personalidade e cada uma com a sua história”, revela o cantor.  

As temáticas abordadas no álbum variam entre sentimentos, histórias e um pouco de imaginação. “Na arte, nem tudo o que é expressado é real, mas sempre carrega um pouco de nós, uma mistura de sinceridade e devaneios. Mosaico é a síntese desse processo”, explica. 

VEJA TAMBÉM: Katy Perry quer te fazer sorrir com performance explosiva da nova música “Smile”

O público, que fielmente o acompanha nas redes sociais, teve um papel decisivo no decorrer dos seis meses de produção do EP. O projeto teve boa parte de seus custos arcados por um financiamento coletivo online organizado por Fabio e inteiramente apoiado por seus fãs e admiradores. 

Com realização independente e produção finalizada durante o período de isolamento, o artista espera que o público goste e se identifique com as músicas apresentadas nesse primeiro álbum. “É um trabalho absolutamente autoral e diferente de tudo o que eu vinha fazendo até hoje. Mas acredito que as pessoas vão se identificar com as letras e com a pegada leve e descontraída presente em cada uma das músicas”, finaliza. 

SOBRE FABIO NOGARA 

Publicitário por formação e cantor por vocação, desde muito cedo Fabio Nogara, 24, esteve em contato direto com a música. Natural de São João da Boa Vista (SP), cresceu em uma família de músicos de várias gerações e com 9 anos de idade já estudava canto popular. Mas apenas no final da adolescência decidiu levar a sério a carreira e buscar caminhos e oportunidades para expor a sua voz. 

Por meio de suas redes sociais, muito rapidamente teve seu trabalho projetado e reconhecido por milhares de pessoas, interpretando versões de clássicos da música popular brasileira. Somente na plataforma do Facebook, seus vídeos já somam milhões de visualizações, sendo assistido por todo o país. A grande aceitação do público fez com que – nos últimos anos – Fabio se dedicasse a gravar novas músicas, além de produzir os seus primeiros shows. 

Agora, emergido das mídias digitais, Fabio Nogara revela-se uma grande aposta da nova MPB, gênero consagrado por jovens artistas como Tiago Iorc, Melim e Anavitória.   

Ouça Algum Lugar: