Madonna
A cantora Madonna (FOTO: Reprodução)

Assim que Madonna começou a discursar no palco do VMA 2018 com uma imagem enorme de Aretha Franklin atrás dela, todo mundo esperava uma grande homenagem à aquela que foi considerada a rainha do soul. Porém o que, pareceu ser um tributo à Aretha Franklin, acabou se transformando em um relato de Madonna sobre sua própria carreira.

Após muitas críticas, Madonna explicou que, combinou anteriormente com os produtores do evento, que a ideia não seria prestar uma homenagem à Aretha Franklin, mas fazer um discurso sobre como Aretha impactou sua carreira.

VEJA TAMBÉM: Avô de Demi Lovato pede para que a cantora abandone a carreira

Confira o polêmico discurso:

Agora, após toda a polêmica, o site de celebridades TMZ conversou com Tim Franklin, o sobrinho de Aretha Franklin, que explicou que a família da icônica cantora não está chateada com a “homenagem” feita por Madonna, declarando que nem mesmo a própria cantora ficaria chateada se estivesse viva.

“Aretha é muito maior do que qualquer tipo de tributo e seus fãs não deveriam ser tão sensíveis”, explicou Tim Franklin ao site TMZ. “Ela mesma não teria sido [tão sensível]”, concluiu Tim.

Após críticas, Madonna explica que não tinha intenção de fazer homenagem à Aretha Franklin

Madonna foi um dos nomes mais comentados do VMA 2018, nesta segunda-feira (dia 20), após fazer um polêmico discurso em homenagem à Aretha Franklin. Citando mais a própria carreira do que a trajetória da rainha do soul, Madonna acabou sendo criticada nas redes sociais sendo considerada narcisista por citar muito pouco Aretha Franklin em sua fala.

Para esclarecer o assunto, Madonna comentou nas redes sociais que não pretendia fazer exatamente uma homenagem à Aretha Franklin mas, apenas contar uma história sua envolvendo a diva do soul.

“Para esclarecer: eu fui chamada pela MTV para apresentar o Vídeo do Ano. E depois me pediram para compartilhar qualquer anedota que eu tivesse na carreira, conectada a Aretha Franklin! Eu contei parte da minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar ao longo do caminho. Eu não pretendi fazer um tributo a ela. Seria impossível com dois minutos e todo o barulho de uma premiação. Eu nunca poderia fazer justiça nesse contexto ou ambiente. Infelizmente a maioria das pessoas presta pouca atenção e é muito rápida em julgar. Eu amo a Aretha! R.E.S.P.E.I.T.O”, escreveu a americana.