Ariana Grande e Demi Lovato se pronunciam após homofobia de DaBaby

Artistas repudiaram as atitudes do rapper nas redes sociais

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os comentários homofóbicos e sorofóbicos de DaBaby seguem repercutindo entre os artistas da música. Depois de nomes como Dua Lipa e Elton John, chegou a vez de Ariana Grande e Demi Lovato se posicionarem sobre a polêmica.

Demi Lovato repostou em seu feed do Instagram um carrossel explicando o que aconteceu e mostrando com diversos dados que o discurso do rapper é equivocado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A publicação diz que “HIV não é uma doença gay”, como se acreditava antigamente. Demi também mostra que 13% das pessoas com HIV nos EUA não sabem que vivem com o vírus.

Já o posicionamento de Ariana Grande foi mais sutil. A cantora de “positions” deu curtidas em publicações que criticavam as atitudes do rapper. “Pessoas gostosas escutam a versão original de Levitating“, diz um dos posts. Ela também deixou like na publicação original que Demi compartilhou.

DaBaby manda suposta indireta para Dua Lipa: “Guarde seu dinheiro”

Após muitos pedidos dos fãs, Dua Lipa decidiu se manifestar sobre as falas homofóbicas e sorofóbicas de DaBaby. O rapper e cantora se uniram no remix de Levitating, do álbum Future Nostalgia.

Nesta terça-feira, 27 de julho, Dua se posicionou através dos Stories do Instagram: “Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/AIDS.”

Dua Lipa se posiciona após fala homofóbica de DaBaby (FOTO: Reprodução/Instagram @dualipa)

Mas, parece que o rapper não gostou nadinha do posicionamento da cantora. Isso porque ele curtiu no Instagram um comentário que dizia: “Mas porque ela precisa dar seu posicionamento sobre uma música que ela fez há um ano com um rapper que eu não tenho certeza se ela sabe seu nome verdadeiro e se eles são realmente amigos. Essa é uma cultura abutre, parece que estar com ele quando está popular é legal, mas assim que uma coisa ruim acontece eles pulam fora? O mesma ‘cara’ que está nessa música tem suas próprias histórias, mas ela não liga desde que os números de streaming estejam altos“.

(Foto: Reprodução)

Logo após, o DaBaby mandou uma indireta bem direta em seu Twitter:

Para quaisquer marcas, redes ou artistas que gostam de lucrar com a influência dos rappers pretos na cultura, sem entendê-la ou ter paciência para lidar com o que vem com a posição que desempenhamos em nossa cultura. Guarde seu dinheiro na próxima vez. Nós também somos humanos“, soltou.

DaBaby tenta se defender após fala homofóbica

Recentemente, o rapper DaBaby virou assunto por discriminar gays e portadores de HIV+. durante show: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular”, disse ele na ocasião.

Bom, após toda repercussão negativa de sua fala, DaBaby tentou se desculpar, porém, voltou para o discurso preconceituoso.

“Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”, falou.

Eu disse para você acender a luz do celular se não tiver AIDS. Eu disse para você acender a luz se você não chupou um pau no estacionamento, para que eu possa lançar a próxima música. Eu não ia reclamar Isso é chamado ‘call to action’. É assim que se chama, porque sou um performer. Eu sou o melhor performer ao vivo. Sou um destruidor no show”, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio