Finalmente!

Ariana Grande faz acordo em processo milionário sobre plágio de hit

Acordo encerra a disputa com o músico Josh Stone, que alegava que o sucesso da cantora era plágio de uma de suas músicas

Publicado em 26/03/2021 17:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ariana Grande finalmente pode respirar em paz! A cantora fez um acordo em um processo de um músico que a acusava de copiar o sucesso “7 Rings” (2019) de uma canção composta por ele dois anos antes. 

Josh Stone, rapper que se apresenta com o nome artístico DOT, revelou o acordo com a estrela pop e outros 13 réus, incluindo suas editoras e vários compositores, em um documento de um tribunal federal em Manhattan.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os termos não foram revelados, e um juiz ordenou o indeferimento do processo de Stone por conta do acordo. Os advogados das partes envolvidas não responderam imediatamente a pedidos por comentários. 

Segundo o músico, “especialistas em musicologia altamente considerados” haviam concluído que a batida, o gancho, as letras e a estrutura rítmica de “7 Rings” foram retirados de sua canção “You Need It, I Got It”.

Ariana Grande no clipe de ‘7 Rings’ (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Românticos! Anitta e Lipe Ribeiro aproveitam viagem luxuosa em Punta Cana

Ele afirma que chegou a apresentar sua música em reuniões do Grupo Universal Music, que contaram com a presença de um dos produtores de Grande, Tommy Brown, também um réu no processo. O rapper também diz que “não estaria recebendo o crédito devido pelo sucesso de ‘I Got It’ e ‘7 Rings’”. 

Os réus disseram que ouvintes comuns iriam considerar as duas músicas “muito diferentes” e que Stone não tinha o monopólio sobre frases como “I got it”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio