ariana grande
A cantora norte-americana Ariana Grande (FOTO: Divulgação)

No início do ano Ariana Grande foi assunto de uma matéria da Billboard onde era listada como um dos grandes nomes da música que ainda não alcançaram o primeiro lugar da prestigiada Hot 100. A lista reúne os cem singles com melhor desempenho comercial e digital nos Estados Unidos. Já com sua música nova, “thank u, next”, Ariana pode voltar a almejar o primeiro lugar das paradas estadunidenses.

Tudo porque a canção está se saindo muito bem nas plataformas digitais com o público norte-americano. A faixa lidera a lista “as 50 mais tocadas nos Estados Unidos” no Spotify já há dois dias seguidos. A canção ainda acumula 4,1 milhões de streams no país, mais que o dobro da 2ª colocada no ranking “Mo Bamba” de Sheck Wes, com 1,5 milhão. Um detalhe ainda mais interessante é que o número de streams de “thank u, next”, na verdade, é igual às somas do 2º, 3º e 4º lugares combinados.

Confira o lyric video da faixa, que foi divulgado nesta terça-feira (dia 6):


A música também é nº1 na Apple Music nos Estados Unidos e segue no Top 5 do iTunes e da Amazon. Os bons números de audiência prometem uma boa estreia da faixa na Hot 100 da Billboard.

O que pode atrapalhar esse bom andamento é, curiosamente, a estreia do clipe de “breathin”, música do álbum “Sweetener” da Ariana. A cantora anunciou o lançamento para esta semana e isso dividirá a atenção do público entre as duas faixas.

VEJA TAMBÉM: Anitta divulga os nomes das músicas que farão parte do EP “Solo”

A vida pessoal das estrelas da música frequentemente desperta mais curiosidade do que as próprias canções e álbuns lançados pelos artistas. Foi apostando nesta ideia, Ariana Grande lançou de surpresa no domingo (dia 4), a faixa ‘thank u, next’ com versos em homenagem ao seu ex-noivo Pete Davidson e ao seu falecido ex-namorado Mac Miller.

E o desempenho inicial de “thank u, next” nas plataformas digitais confirmou que a estratégia de Ariana Grande deu certo. O sucesso da nova canção da artista foi tão grande que a atualização das paradas do Spotify tiveram que ser atrasadas em algumas horas pois, a faixa acabou travando a plataforma de streaming. Com o “Sweetener”, a cantora conseguiu “bater na trave” e alcançou a terceira posição na principal parada de singles dos EUA, com a estreia bem-sucedida de “No Tears Left To Cry”. Como será o desempenho nas rádios da nova música de Ariana? Será que com “thank u, next” o primeiro lugar de Ariana Grande na Hot 100 da Billboard finalmente vai rolar?