Confira!

Ariana Grande presta homenagem a Manchester 4 anos após o trágico bombardeio

No show de Ariana, de 2017, em Manchester, 22 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas

Publicado em 25/05/2021 11:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ariana Grande refletiu sobre a dor ao completar quatro anos desde o bombardeio de Manchester. Em 22 de maio de 2017, um homem-bomba matou 22 pessoas e feriu mais de 500 no show de Grande na cidade do Reino Unido. Desde então, Grande falou muitas vezes sobre o sofrimento de ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático após a tragédia.

Neste sábado (22), quatro anos após o ataque, a cantora compartilhou um post em seu Story do Instagram com uma mensagem para Manchester. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Embora o luto esteja sempre presente e nossa relação com ele esteja em constante evolução e se expressando de maneiras diferentes todos os dias, durante todo o ano… Sei que este aniversário nunca será fácil. Saiba que estou pensando em você hoje”, ela escreveu.

“Manchester, meu coração está com você hoje e sempre”, acrescentou Grande, acima de um gráfico que listava os nomes das pessoas que morreram: John Atkinson, Courtney Boyle, Philip Tron, Kelly Brewster, Georgina Callander, Olivia Campbell-Hardy, Liam Curry , Chloe Rutherford, Wendy Fawell, Martyn Hett, Alison Howe, Lisa Lees, Megan Hurley, Nell ones, Michelle Kiss, Angelika Klis, Marcin Klis, Morrell Leczkowski, Eilidh MacLeod, Elaine McIver, Saffie Rose Rouses e Jane Tweddle.

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

(Foto: Reprodução)

Após o bombardeio, Grande suspendeu sua turnê, mas menos de duas semanas após a tragédia, ela voltou a Manchester para seu show beneficente repleto de estrelas, para as vítimas do ataque. Os artistas incluem Pharrell Williams, Miley Cyrus, Justin Bieber, Niall Horan, Robbie Williams, o Black Eyed Peas e Katy Perry, entre outros.

O show arrecadou US $ 13 milhões (R$ 69 milhões) para os afetados. Ariana Grande também canalizou sua dor em sua música – escrevendo o hit “No Tears Left to Cry”, o primeiro single de seu álbum, Sweetener. Na época em que lançou a música, Grande disse que ainda estava se recuperando da tragédia.

“22 de maio de 2017 vai me deixar sem palavras e cheia de perguntas para o resto da minha vida”, disse ela em uma carta aos fãs compartilhada em novembro de 2018.

“A música é uma fuga. A música é a coisa mais segura que eu já conheci. Música – música pop, cultura stan – é algo que une as pessoas, apresenta-as a alguns de seus melhores amigos e as faz sentir que podem ser elas mesmas . É conforto. É divertido. É expressão. É felicidade. É a última coisa que faria mal a alguém. É seguro”, escreveu ela na época. “Quando algo tão oposto e tão venenoso acontece em seu mundo que deveria ser tudo menos isso, é chocante e doloroso de uma forma que parece impossível de se recuperar totalmente.”

Ariana Grande continuou explicando que a tragédia ensinou a ela resiliência e não dar a vida como certa. “O espírito do povo de Manchester, as famílias afetadas por esta terrível tragédia e meus fãs ao redor do mundo têm impactado todos nós permanentemente pelo resto de nossas vidas”, disse ela. 

A estrela pop continuou: “Seu amor, força e união mostraram a mim, minha equipe, meus dançarinos, banda e toda a equipe que não deveria ser derrotado. Para continuar durante os momentos mais assustadores e tristes. Para não deixar o ódio vencer. Mas em vez disso, ame o mais alto possível e aprecie cada momento. O povo de Manchester foi capaz de transformar um evento que retratou o pior da humanidade em um que retratou o que há de mais belo na humanidade. Como uma marca de mão em meu coração’. Eu lembro de Manchester constantemente e levarei isso comigo todos os dias pelo resto da minha vida.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio