Arnaldo Saccomani
O produtor e jurado Arnaldo Saccomani (FOTO: Reprodução)

O produtor musical Arnaldo Saccomani foi um dos grandes nomes do cenário da música brasileira. Infelizmente, ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 71 anos. Saccomani começou a carreira em 1960 e produziu nomes como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von e Os Mutantes, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, entre outros.

De acordo com o portal Rolling Stone, ele foi o responsável por conseguir um contrato  para os Mamonas Assassinas e lançar Tiririca com o sucesso “Florentina”, além de ter escrito músicas para grupos os principais de pagode nos anos 1990 e 2000, como Sampa Crew e Sorriso Maroto

Saccomani era conhecido nacionalmente pelo público principalmente pela participação da bancada de jurados de programas de novos talentos na televisão, como o Programa Raul Gil, Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento?. No entanto, ele também teve carreira na rádio. 

LEIA TAMBÉM: Após recorde global, Organização Mundial da Saúde faz convite especial pro BTS

Veja algus trabalhos:

A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970) – Os Mutantes

Os Mutantes (FOTO: Reprodução)

Tim Maia (1970)- Tim Maia 

Tim Maia (FOTO: Reprodução)

Ronnie Von (1972) – Ronnie Von 

Ronnie Von (FOTO: Reprodução)

Sem falar nas grandes produções certeiras em títulos que eram praticamente impossíveis de não venderem milhões, como álbuns das Chiquititas, Mara Maravilha, Carrossel e, mais recentemente, de Larissa Manoela.

Chiquititas – SBT

Carrossel – SBT