Arnaldo Saccomani foi responsável pelo sucesso de artistas como Rita Lee, Tim Maia e Os Mutantes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor musical Arnaldo Saccomani foi um dos grandes nomes do cenário da música brasileira. Infelizmente, ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 71 anos. Saccomani começou a carreira em 1960 e produziu nomes como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von e Os Mutantes, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, entre outros.

De acordo com o portal Rolling Stone, ele foi o responsável por conseguir um contrato  para os Mamonas Assassinas e lançar Tiririca com o sucesso “Florentina”, além de ter escrito músicas para grupos os principais de pagode nos anos 1990 e 2000, como Sampa Crew e Sorriso Maroto

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saccomani era conhecido nacionalmente pelo público principalmente pela participação da bancada de jurados de programas de novos talentos na televisão, como o Programa Raul Gil, Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento?. No entanto, ele também teve carreira na rádio. 

LEIA TAMBÉM: Após recorde global, Organização Mundial da Saúde faz convite especial pro BTS

Veja algus trabalhos:

A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970) – Os Mutantes

Os Mutantes (FOTO: Reprodução)

Tim Maia (1970)- Tim Maia 

Tim Maia (FOTO: Reprodução)

Ronnie Von (1972) – Ronnie Von 

Ronnie Von (FOTO: Reprodução)

Sem falar nas grandes produções certeiras em títulos que eram praticamente impossíveis de não venderem milhões, como álbuns das Chiquititas, Mara Maravilha, Carrossel e, mais recentemente, de Larissa Manoela.

Chiquititas – SBT

Carrossel – SBT

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio