Artista faz campanha para que estátua do cantor dos Beatles faça turnê

Publicado em 14/07/2020 09:47
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estátua do cantor John Lennon pode sair em turnê. É isso mesmo, a artista Laura Lian, que criou a estátua de do ex-Beatles exibida há anos no Hard Rock Café de Londres, decidiu fazer uma campanha com a intenção de que ela retornasse ao seu “lugar de origem”, que seria: a casa de Lennon, em Liverpool, cidade famosa e reconhecida por seu o berço dos Beatles.

A ideia de Lian é que a estátua fizesse uma espécie de “turnê” por todos os locais do condado de Merseyside para celebrar a ocasião durante os próximos dois anos. Durante uma entrevista concedida ao The Guardian (via NME), Lian citou que os inúmeros problemas ao redor do mundo podem fazer com que isso seja uma boa ideia, como chamar atenção a alguém que é considerado um ídolo e um símbolo da paz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com todas as questões no mundo sobre estátuas […] a pandemia e o conflito, é tão correto que o Lennon possa voltar até onde ele deveria estar. Para a minha geração que cresceu em meio aos protestos contra a guerra do Vietnã e às ameaças de guerra nuclear, o Lennon era uma inspiração de modo que ele nos inspirava a sonhar com a paz”, disse.

A foto dos Beatles na Abbey Road (FOTO: Reprodução/ Iain MacMillan

LEIA TAMBÉM: MC Mirella bomba na web com vídeos íntimos durante banho e totalmente nua

Ela conta que esse projeto acabou não dando muito certo, mas agora estabeleceu a data de 21 de setembro, para que a estátua esteja à mostra na cidade natal do ex-Beatle.

“Eu sempre quis que a estátua tivesse uma casa permanente em Merseyside (condado em que fica Liverpool) e em um ponto pareceu que a estátua do Lennon seria erguida na área dos Strawberry Fields em Liverpool”, completou.

O cantor John Lennon (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio