Anitta é destaque em ranking de popularidade nas redes sociais segundo a Billboard

Publicado em 04/12/2018 20:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A revista Billboard publicou, nesta terça (dia 4), um balanço anual de todas as suas paradas musicais. O objetivo é mostrar quais foram os artistas e faixas de maior sucesso no ano em todos os segmentos musicais nos Estados Unidos. E segundo informações do POPline, o nome de Anitta figurou em duas prestigiadas listas: ela despontou em 44º lugar na lista Social 50 e em 35º na Latin Pop Airplay Songs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isto significa que a brasileira foi a 44ª artista mais comentada mundialmente nas redes sociais em 2018. O fato é o reflexo do engajamento que o nome da artista gera provocando diversas curtidas, compartilhamentos e comentários. O nome da funkeira desponta nesta categoria aparece na frente de grandes artistas internacionais como Maluma, SHINee, J. Cole, Snoop Dogg e Bad Bunny.

Um fato que chama atenção é que em dezembro do ano passado, no auge do projeto Checkmate e com a grande repercussão de “Vai Malandra”, a funkeira chegou a ocupar o TOP 10 semanal da seleta lista ficando no 10º lugar e à frente de grandes nomes como Lady Gaga, Shawn Mendes, Beyoncé e Katy Perry. Tal façanha não conseguiu ser repetida pela  cantora neste ano.

(FOTO: Reprodução/Billboard 2017)

Já na Latin Pop Airplay Songs deste ano, Anitta foi destaque com a canção “Machika”, faixa lançada em parceria com J Balvin e Jeon. O single, portanto, foi o 35º mais tocado de 2018 nas rádios pop latinas dos Estados Unidos. A canção de refrão pegajoso se saiu melhor, inclusive, que “Amor, Amor, Amor” e “El Anillo” da Jennifer Lopez, que figuram em 41º e 45º lugares na mesma lista.

Anitta apresenta versões acústicas de suas músicas em evento da Billboard

Após cumprir uma agenda de compromissos na América Latina na semana passada, Anitta está de passagem pelos Estados Unidos. A cantora tem focado na divulgação do seu novo single dedicado ao mercado estrangeiro, a canção “Veneno”.

Nesta segunda (dia 3), ela participou de um bate-papo ao vivo no Facebook da Billboard americana. Esta é a segunda vez que a cantora participa do evento. A primeira foi no ano passado, quando ela estava divulgando seu projeto “Checkmate”.

VEJA TAMBÉM: Discurso da mãe de Pabllo Vittar no Programa Eliana é assunto na web

Durante a participação, a cantora fez uma apresentação com versões acústicas das canções “Downtown”, “Medicina” e “Veneno”. Assista:

Vale lembrar que nesta semana, Anitta fará um show no prestigiado Madison Square Garden durante o festival Mega Bash em Nova York. Já no próximo domingo, ela voltará ao México para a grande final do “La Voz… México”, que será o único episódio ao vivo desta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio