John Lennon
O legendário cantor britânico John Lennon (FOTO: Reprodução)(FOTO: Reprodução)

O bairro onde John Lennon morou por anos, continua sendo um ponto de encontro de fãs de todo o mundo, que relembram o seu legado na música. Sua ex-esposa, Yoko Ono, continua morando no prédio The Dakota, na esquina do Central Park West e W. 72 St., onde o casal viveu por anos.

Do outro lado da rua no Central Park fica o Strawberry Fields e o mosaico Imagine, em referência a um dos seus maiores hits.

Prédio The Dakota (Foto: Greg Brodsky)

Mas um outro local vem ganhando a atenção do público sobre a memória de Lennon. Uma artista comunitária chamada Carmen Paulino acabou ‘vestindo’ uma árvore na 79th Street, entre a Broadway e a Amsterdam Avenue. Ela criou uma obra de arte em crochê para vestir a árvore e agora o local ganhou o nome de Árvore John Lennon.

A elaborada instalação foi lançada em junho e é obra de Paulino, um morador que faz trabalhos comunitários próximos ao local. Paulino explica que a ideia da árvore surgiu com a quarentena, para inspirar as pessoas a fazerem algo diferente.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

“Sempre me ofereci e participei da comunidade”, contou Paulino ao blog West Side Rag. “Quando a pandemia chegou, pensei que o projeto Árvore Lennon seria algo bom para pessoas que estavam presas em casa e queriam fazer algo, pessoas que também estavam sozinhas e haviam perdido o emprego”, disse o artista.

Árvore John Lennon (FOTO: Greg Brodsky)

Em 2020, é aguardado o lançamento de vários livros para comemorar o 80º aniversário de Lennon (e o 40º aniversário de sua morte). Além disso, o 50º aniversário do álbum, “Plastic Ono Band”, de John Lennon, será comemorado no outono americano com o lançamento do livro, “John & Yoko Plastic Ono Band”.