As Baías falam sobre transfobia de Marília Mendonça e lançam parceria com MC Rebecca

Publicado em 11/09/2020 00:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trio “As Bahias e a Cozinha Mineira” mudaram de nome recentemente e agora chama-se apenas “As Baías”. Para inaugurar o novo momento de carreira, a banda lançará o projeto audiovisual “Respire & Coragem”, com 2 singles em feat: “Respire” com Rincon Sapiência e “Coragem“, com MC Rebecca.

Para o lançamento em grande estilo, as musas fizeram uma coletiva de imprensa e deram alguns detalhes sobre o novo momento, os novos projetos. As Baías também comentaram sobre o episódio de transfobia que Marília Mendonça cometeu em sua última live.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Divulgação/@rodolfomagalhaes

VEJA TAMBÉM: Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy; saiba mais!

Sobre a mudança de nome, As Baías falaram que a maior dificuldade que elas tiveram foi no meio burocrático, no sentido de mudar no Spotify, Deezer.

As Baías tem muita vontade de trabalhar com artistas sertanejos, em especial Marília Mendonça. Elas já chegaram até a fazer cover de uma música da sertaneja nos shows. Comentaram também que estão cientes do episódio de transfobia da cantora, mas que gostaram de como ela se mostrou disposta a aprender.

Sobre o clipe de ‘Coragem’ que o trio lançará com MC Rebecca elas falaram: “A Rebecca iria estrear um programa no Multishow no dia da gravação e mesmo assim ficou até o final e fez tudo sem pressa. (Em off) ela comentou que machucou o joelho quando se jogou no chão pra uma das cenas.

O look do clipe foi inspirado na Beyoncé e a música chega a fazer uma menção a Formation. Inclusive elas “dão o dedo” no fim do clipe.

(FOTO: Reprodução)

Ainda falando sobre a parceria com a funkeira, o trio disse que conheceu Rebecca durante um bloco LGBT e gostaram muito dela: “Ela domina o clima, por que estava chovendo muito no dia e mesmo assim ela arrasou e manteve o público animado“.

Quando perguntadas sobre esse período de setembro amarelo e levando em
consideração que hoje (10) é o dia mundial da prevenção ao suicídio, a música deles pode chegar nas pessoas que precisam de uma letra de superação como “Coragem”, principalmente o público negro e LGBTQ+ que eles representam.

MC Rebecca, por sua vez, respondeu: Segundo ela, diversas vezes vê
pessoas pedindo ajuda à ela por meio de mensagem, seja material ou
conselhos e que considera legal que a música possa chegar nelas com toda
mensagem de superação. Disse também que espera que ela chegue nas
pessoas que tratam as outras mal, para que elas “caiam na real” e parem de
diminuir o próximo por qualquer motivo que seja. Ela disse que a música é
muito pessoal pra ela, por que ela se identifica com vários trechos (como por exemplo o trecho onde fala que saiu cedo de casa).

(Gabriel)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio