As Baías são indicadas ao Grammy pela segunda vez consecutiva

Publicado em 29/09/2020 16:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo As Baías, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, vem colhendo os frutos de seus trabalhos! O trio acaba de ser indicados pela segunda vez ao Grammy, agora com o EP “Enquanto estamos distantes” na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Lançado no primeiro semestre deste ano, o EP foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa), balançou corações e aflorou os sentimentos do Brasil e do mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível.

O EP traz em seu nome e conteúdo toda a mensagem de empatia, carinho e leveza que o grupo quer transmitir nesse momento. “Enquanto estamos distantes” faz refletir sobre a atualidade e através da arte, toca as pessoas e as tira da zona de conforto, mexendo com suas emoções e sentimentos mais íntimos. É uma coletânea introspectiva, que mergulha de dentro para fora e propõe uma viagem de autoconhecimento ao público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Tim Maia volta à vida em apresentação ao lado de Ivete Sangalo

Ao todo, foram cinco músicas: Éramos Chuva, Nosso Apartamento, Mama, Eu Sei Você Gosta de Brincar de Amores e Forasteiro.

No mais, essa é a segunda vez que o grupo é indicado ao Grammy. Em 2019, concorreram na mesma categoria com o álbum Tarântula.

E tem ainda em seu currículo dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Grupo de Canção Popular” e “Melhor Disco de Canção Popular”, pelo álbum Bixa (2017).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio