As fotos secretas do último aniversário de Freddie Mercury antes da morte

Publicado em 16/09/2020 09:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A última festa de aniversário de Freddie Mercury em 1990 foi um jantar repleto de alegria em sua casa em Londres, cercado por seus entes queridos, incluindo Mary Austin e Jim Hutton.

Não é nenhuma surpresa que Freddie adorava dar festas de aniversário luxuosas, sempre culminando com bolos extravagantes. O último enorme de todos os tempos recriou seu prédio de apartamentos em Montreux. A cidade suíça se tornou um santuário onde ele passou muitos de seus últimos meses e fez seus últimos vocais para o álbum póstumo Made In Heaven. Foi feito pela atriz que virou confeiteira Jane Asher, que usou dez fotos do prédio para criar a confecção espetacular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto do bolo de Freddie (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Em entrevista, advogado de Britney Spears desmente pai da cantora sobre tutela

No entanto, Freddie comemorou seus dois últimos aniversários em casa, em Londres.

Em seus últimos meses e dias, um pequeno círculo interno o fazia companhia o tempo todo e, então, mantinha vigília ao lado de sua cama. Um deles foi o também astro do rock Dave Clarke, que foi a última pessoa com Freddie quando ele morreu em 24 de novembro de 1991.

Ele falou com o Express Online e descreveu a amizade deles e sua diversão na festa de aniversário tipicamente luxuosa.

Clarke disse: “Sinto falta de Freddie, como muitos de seus amigos, porque ele te fazia rir, te fazia sorrir. Ele era maior que a vida“.

Todos nós viemos da mesma formação. Mas ele tinha classe e estilo, Freddie, sem dúvida. No seu último aniversário, ele convidou apenas 30 dos seus amigos mais próximos e foram 30 pratos diferentes, feitos pelo seu chef pessoal, Joe Fanelli, e 30 tipos diferentes de vinho para acompanhar cada prato.

Clarke resumiu perfeitamente a noite e seu amigo em duas palavras simples: “Nunca é entediante“.

A lista de convidados incluía os mais próximos e queridos de Freddie Mercury.

A festa incluiu Dave Clarke, bem como o círculo interno do One Garden Lodge – o PA morador de Freddie e amigo Peter Freestone, seu chef e ex-namorado Joe Fanelli, seu parceiro Jim Hutton e sua ex-namorada Mary Austin.

Mary pode ser vista à direita de Freddie durante o jantar. A outra loira à sua esquerda é a atriz austríaca Barbara Valentin, que se aproximou da estrela quando ele morava na Alemanha em meados dos anos 1980.

Foto: Reprodução

Clarke descreveu o que todos os amigos de Freddie sabiam – que o grande showman era intensamente dedicado a seus amigos em particular. Essa alegria pode ser vista nas fotos da festa.

Clarke acrescentou: “Ele era muito artístico. Ele era bastante tímido, Freddie era. No palco, quanto maior, melhor: ele tocava para 100.000 pessoas e era incrível. Em particular, ele era uma pessoa adorável, ótima classe, ótimo estilo. Quero dizer – ele tinha um Picasso em seu banheiro. Foi fantástico. Ele tinha um estilo ótimo, ótimo. E ele se importava com as pessoas, o que era bom. Você vê os vídeos dele e acha que ele é totalmente maluco, mas não é. Ele é apenas uma pessoa.”

Assista ao vídeo feito por fãs abaixo com fotos exclusivas:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio