As mortes trágicas na família de Whitney Houston

Publicado em 19/11/2020 19:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você cresceu nos anos 80 ou 90, Whitney Houston foi uma grande parte da sua infância. Mesmo que você não seja fã da música dela, garanto que cantará “I Will Always Love You” se tocar no rádio hoje.

Sua morte em 2012, aos 48 anos, pouco antes do Grammy Awards, foi um grande choque. A causa de sua morte foi um afogamento acidental em sua própria banheira, agravado por uma doença cardíaca e cocaína. Ela também tinha um coquetel de medicamentos controlados e cannabis em seu sistema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas três anos depois, a filha de 22 anos de Whitney, Bobbi Kristina Brown, morreria da mesma maneira.

Bobbi Kristina era a única herdeira de Whitney, herdando todas as suas posses junto com um fundo fiduciário de $ 115 milhões de dólares (R$ 610 milhões) que ela só poderia acessar quando fizesse 30 anos. Até então, ela deveria receber pagamentos regulares. Tragicamente, ela nunca chegou aos 30.

Mais tarde naquele mesmo ano, ela anunciou seu noivado com Nick Gordon – um movimento que deixou muitas pessoas confusas e perturbadas. Isso porque Gordon morava na casa de Whitney desde os 12 anos de idade, e Bobbi Kristina gostava de se referir a ele como seu “irmão mais velho”.

(FOTO: Reprodução)

Na verdade, a avó de Bobbi Kristina denunciou o relacionamento, rotulando-o de “incestuoso“. 

Apesar das críticas, o par anunciou seu casamento em janeiro de 2014. Exceto que seu advogado então emitiu um contra-anúncio afirmando que seu cliente “não é e nunca foi casado com Nick Gordon”.

Em janeiro de 2015, Nick encontrou Bobbi Kristina na banheira de sua casa, aparentemente tendo se afogado depois de tomar uma série de medicamentos ilegais e prescritos. Ela permaneceu em coma induzido por seis meses, com relatos conflitantes divulgados por vários membros da família sobre sua condição.

Eventualmente, os especialistas confirmaram que ela tinha um dano cerebral massivo e nunca se recuperaria.

VEJA TAMBÉM: Assim como Billie Eilish, veja 10 cantoras que chocaram ao mostrar seus “corpos reais”

Após a morte de sua talvez noiva, Nick Gordon foi considerado responsável em um caso de homicídio culposo. Em 2016, um juiz ordenou que ele pagasse $ 36 milhões (R$ 191 milhões) ao espólio de Bobbi Kristina, incluindo:

  • $ 1.575.041 para conversão (roubo de dinheiro), com a cobrança máxima de $ 250.000 por danos punitivos
  • $ 1.370.877,52 para danos médicos por agressão e bateria
  • $ 13 milhões para dor e sofrimento, com um adicional de $ 4.200.000 porque Gordon foi descoberto sob a influência de álcool e drogas
  • $ 15.056.000 milhões por perda de vidas, levando em consideração o potencial de ganho futuro

No entanto, Gordon não podia – e não – pagou. Ele passou a ter um relacionamento tenso com outra mulher, Laura Leal, que repetidamente o acusou de agressão doméstica. Gordon também tinha uma longa história de abuso de drogas, um fator que parece ter contribuído para sua morte prematura.

Nick Gordon faleceu no dia de Ano Novo aos 30 anos, após sofrer múltiplos ataques cardíacos induzidos por drogas.

Apesar de seu passado controverso, o irmão mais novo de Nick ficou inconsolável nas redes sociais. Junior Walker escreveu em uma postagem de fluxo de consciência emocional no Facebook:

Eu te amo muito, irmão mais velho, espero que você tenha me ouvido falando com você ao seu lado, você está comigo e eu posso sentir isso. Eu te amo, eu te amo, eu te amo, cuide de mim e de suas sobrinhas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio