As últimas músicas cantadas por Freddie Mercury antes de morrer

Publicado em 30/10/2020 21:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo um artigo publicado por Riccardi Sechi, do R3M, o Queen é uma das bandas mais amadas e seguidas da história do rock, capaz de conquistar milhões de fãs em todo o mundo graças a canções lendárias como “We Are The Champions” ou “We Will Rock You”. Sua carreira começou em 1970 e a formação permaneceu inalterada desde 1971 quando, ao lado do guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o frontman Freddie Mercury se juntaram ao baixista John Deacon.

O filme biográfico sobre o grupo, “Bohemian Rhapsody”, culmina com o show de tirar o fôlego que aconteceu no Live Aid em julho de 1985, mas a carreira da banda não acabou aí. Na verdade, o Queen continuou a gravar no estúdio por até quatro meses antes da morte de Mercury em 24 de novembro de 1991. No entanto, suas apresentações ao vivo foram interrompidas quando o cantor foi diagnosticado com HIV em 1987.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Amigos de Ludmilla são acusados de agredir mulher e web cobra posicionamento

O show final do Queen foi intitulado “A Night Of Summer Magic” e foi realizado na Knebworth House em Hertfordshire em 9 de agosto de 1986. Foi a data final de uma turnê europeia que serviu como uma promoção para o álbum A Kind Of Magic da banda. Na época seu último álbum, lançado em junho daquele ano. Freddie Mercury e seus amigos já haviam tocado duas noites no Wembley Stadium de Londres em julho, seguido por uma noite no Maine Road, em Manchester, alguns dias depois.

O preço do ingresso para aquele show era de £ 14,50. A música de abertura foi “One Vision”, que foi escrita e lançada como single logo após o Live AID de 1985. A formação continuou com uma alternância de canções clássicas, como “Tie Your Mother Down”, e outras mais recentes, como a faixa-título “A Kind Of Magic”, culminando no final com “God Save The Queen”. Abaixo está a lista completa de músicas tocadas durante aquele show histórico.

  1. “One Vision”
  2. “Tie Your Mother Down”
  3. “In The Lap Of The Gods… Revisited”
  4. “Seven Seas Of Rhye”
  5. “Tear It Up”
  6. “A Kind Of Magic”
  7. “Under Pressure”
  8. “Another One Bites The Dust”
  9. “Who Wants To Live Forever”
  10. “I Want To Break Free”
  11. “Impromptu”
  12. “Now I’m Here”
  13. “Love Of My Life”
  14. “Is This The World We Created…?”
  15. “(You’re So Square) Baby I Don’t Care/ Hello Mary Lou/ Tutti Frutti (Medley)”
  16. “Bohemian Rhapsody”
  17. “Hammer To Fall”
  18. “Crazy Little Thing Called Love”
  19. “Radio Ga Ga”
  20. “We Will Rock You”
  21. “Friends Will Be Friends”
  22. “We Are The Champions”
  23. “God Save The Queen”
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio