Confira!

As vantagens que o BTS tem com seus novos passaportes diplomáticos

Publicado em 16/09/2021 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os membros da BTS foram recentemente nomeados como Enviado Especial da Cultura do Futuro pelo presidente da Coréia do Sul, Moon Jae In. Além das cartas de nomeação e canetas de tinteiro comemorativas, cada membro do grupo sul-coreano recebeu um passaporte diplomático

Os passaportes diplomáticos oferecem aos seus titulares benefícios que as pessoas com passaportes normais não têm. Como tal, apenas algumas pessoas têm passaportes diplomáticos na Coreia do Sul, incluindo o Presidente, Primeiro Ministro, Presidente da Assembleia Nacional, Chefe de Justiça da Suprema Corte, Ministro das Relações Exteriores, ex-presidentes e suas famílias, ex-primeiros-ministros e suas famílias, e funcionários públicos nomeados pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com seus passaportes diplomáticos, o BTS recebe isenção de visto de 199 países, o que significa que os membros poderão entrar nesses países sem visto. Eles também têm imunidade diplomática como enviados especiais e titulares de passaportes diplomáticos.

Como as pessoas com passaportes diplomáticos devem usar seus passaportes regulares para viagens pessoais, o BTS só pode usar seus novos passaportes ao entrar e sair da Coreia do Sul para atividades diplomáticas especiais. Os membros usarão seus passaportes pessoais para férias, passeios e outros eventos não diplomáticos, como shows de premiação no exterior

BTS vai representar Coreia do Sul em evento da ONU

BTS é mesmo poderoso! O grupo de K-pop foi escolhido pelo próprio presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para ir a um evento da ONU (Organização das Nações Unidas) representar “a diplomacia pública para as gerações e a cultura futuras.” As informações são do portal norte-americano ABC News.

Em uma cerimônia nesta terça-feira (14), Moon presenteou cada membro do grupo com passaportes diplomáticos e canetas-tinteiro.

O presidente agradeceu ao grupo por incluir linguagem de sinais na coreografia de “Permission to Dance” e parabenizou o septeto por ganhar três prêmios no MTV Music Awards 2021.

Como parte de seus deveres oficiais como enviados especiais, BTS acompanhará Moon em sua visita aos Estados Unidos de 19 a 23 de setembro. O presidente e grupo de K-pop comparecerão à 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York para o segunda reunião dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Momento ODS). O encontro visa reforçar os esforços da comunidade internacional para resolver os desafios globais, incluindo pobreza, fome e questões climáticas.

O tema da 76ª Assembleia Geral é “construir resiliência por meio da esperança de se recuperar do COVID-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas.”

Na próxima sessão, BTS fará um discurso e um vídeo de uma performance do septeto será exibido. O grupo também deve transmitir uma mensagem de consolo e esperança aos jovens de todo o mundo.

BTS e Coldplay divulgam teaser de sua colaboração musical

É oficial! Coldplay e BTS vão colaborar em uma música! Nesta terça-feira (13), foi divulgado um vídeo teaser do single em parceria, “My Universe”. A faixa será lançada no dia 24 de setembro.

De acordo com as informações de compra, “My Universe” estará disponível como uma edição limitada em CD single de duas faixas, e a capa interna incluirá uma reprodução de letras manuscritas por Coldplay e BTS. (As duas faixas são “My Universe” e a versão instrumental.)

Em julho, havia rumores de que o BTS estaria participando da nova música do Coldplay, mas Warner Music Korea e Big Hit Music não confirmaram a notícia na época.

No início deste mês, o frontman do BTS e do Coldplay, Chris Martin, participaram de uma entrevista juntos sobre o desafio “Permission to Dance” do BTS.

O que você espera ver com a colaboração?

CONFIRA TAMBÉM: VMA 2021: BTS vence a categoria “Grupo do Ano” pelo terceiro ano consecutivo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio