Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jurada do X-Factor é demitida após denúncias de que abusou sexualmente de menor de idade

Publicado em 27/08/2018 15:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao surgirem as primeiras acusações de assédio sexual envolvendo o prestigiado produtor de cinema Harvey Weinstein, a atriz italiana Asia Argento foi uma das vozes pioneiras a endossarem as denúncias. A própria artista acusou Harvey de molestá-la sexualmente e esteve sempre liderando os movimentos feministas que tiveram início após o caso, como o #MeToo, que rapidamente ganharam adesão de diversas artistas de Hollywood.

VEJA TAMBÉM: Traficante de Demi Lovato afirma em entrevista que mantinha relações sexuais com a cantora

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, agora a atriz está do outro lado da mesa. Apesar de vir negando as acusações, Asia Argento vem sendo acusada de abusar sexualmente do também ator Jimmy Bennett em 2013, quando o artista tinha apenas 17 anos. A polêmica ganhou bastante repercussão na imprensa internacional e agora, com provas mais sólidas (como a foto onde os dois aparecem supostamente seminus em uma cama de hotel), Asia Argento foi demitida de seu cargo de jurada no X-Factor Itália, mesmo depois do início das gravações da atual temporada já terem ocorrido.

(FOTO: TMZ)

O site TMZ também teve acesso a algumas mensagens que a artista trocou com uma amiga desabafando sobre sua situação e assumindo que teve relações sexuais com o jovem. Na troca de mensagens com um amigo, Asia confirma que teve relações sexuais com Bennett, mas explica que não sabia que ele era menor de idade até receber uma “carta de extorsão”. Numa das mensagens atribuídas a Argento, de acordo com o TMZ, ela escreve: “Fiz sexo com ele e isso me fez me sentir estranha. Eu não sabia que ele era menor de idade até a carta de extorsão”.

Mensagens de Asia Argento, obtidas pelo TMZ, revelam que ela admitiu sexo e cogita uma mudança para África ou Amazônia

Já o rapaz Jimmy Bennett, mesmo após a acusação, afirmou estar se sentindo assustado e com vergonha. “Inicialmente, não falei da minha história porque preferi lidar com a pessoa que me ofendeu em particular”, afirmou o jovem ator em comunicado à imprensa. “O meu trauma ressurgiu quando ela veio dizer publicamente que era vítima de abusos sexuais. Não disse nada publicamente nos últimos dias e horas porque tinha vergonha e medo de o fazer em púbico.”

“Na altura, acreditava que ainda havia um preconceito de estar esta nesta situação sendo um homem”, acrescentou Jimmy Bennett.

Na época das acusações, em 2017, Asia Argento explica que seu namorado na época, o falecido chef Anthony Bourdain, chegou a pagar uma razoável quantia em dinheiro para que Jimmy Bennett não desse prosseguimento com o processo. “Anthony encarregou-se pessoalmente de ajudar Bennett economicamente, com a condição de que não se intrometesse mais na nossa vida”, explicou Asia Argento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio