Assim como Cardi B, confira artistas que já abriram o jogo sobre a acne

Publicado em 02/02/2021 21:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos acostumados a ver celebridades exibindo a “pele perfeita”: sem espinhas, marcas ou manchas. Mas, a verdade é que por trás da maquiagem, truques de Photoshop e filtros do Instagram, muitas mulheres também enfrentam obstáculos contra a autoestima.

Na última semana, por exemplo, Cardi B, de 28 anos, chamou a atenção ao pedir ajuda aos fãs para se livrar de um surto de espinhas. No Twitter, a rapper contou que procurou dermatologistas, fez exames e tentou diversos produtos de cuidados com a pele, mas nada funcionou. “Estou sofrendo muito com espinhas e minha pele está super seca”, lamentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bom, não é comum ver estrelas abrindo o coração sobre as questões com a acne, mas Cardi B não foi a primeira. Confira uma lista de celebridades que já compartilharam a luta contra as inflamações e incentivaram a autoestima dos fãs.

Marília Mendonça

Mãe do pequeno Léo, Marília Mendonça soltou o verbo sobre as espinhas causadas pelas mudanças hormonais que sofreu em seu corpo durante a gravidez. “Estou parecendo uma menina de 12 anos de idade de tanta espinha”, desabafou na época.

Para cuidar da pele, ela adotou uma nova rotina de alimentação, além do tratamento indicado pela dermatologista.

Depois da gestação, ela voltou a enfrentar o problema, dessa vez por causa do método contraceptivo DIU (dispositivo intrauterino) Mirena.

(FOTO: Reprodução)
Lorde

Lorde sempre tentou mostrar aos fãs que a acne não é um bicho de sete cabeças, mas já reclamou que as pessoas conseguem ser bastante inconvenientes quando se trata de suas espinhas. Em 2018, ela revelou que lida com as marcas na pele há anos e, mesmo sem que ela peça, as pessoas insistem em dar dicas de como cuidar.

Ela diz que as dicas vão de hidratar a pele até fazer máscaras caseiras, mas o pior é quando as pessoas questionam a higiene dela: “Você lava o seu rosto? E eu respondo: ‘Sim! Lavo o meu rosto. Só fui geneticamente amaldiçoada’”, contou.

(FOTO: Reprodução)
Katy Perry

Katy Perry é outra que nunca escondeu que vive uma batalha constante contra o problema dermatológico. Ela já revelou que tinha vontade de se esconder por causa das espinha: “Eu usava maquiagem na cama ou ficava em casa quando tinha um surto”, disse.

Além de produtos específicos para tratar o problema, ela sempre defendeu o papel de uma boa alimentação.

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Rica! Cardi B desembolsa uma fortuna em testes semanais de Covid-19

Anitta

A carioca já deixou claro que não se sente pressionada pela ‘indústria da beleza’, apesar das diversas cirurgias. Tanto que ela não tem vergonha de aparecer sem maquiagem ou retoques em fotos ou vídeos.

No último dia 31 de dezembro, por exemplo, ela lamentou o surgimento de espinhas justo em um dos dias mais importantes da carreira: quando se apresentou no tradicional evento de Ano Novo da Times Square, em Nova York.

Ela mostrou o rosto nas redes sociais e explicou: “Eu, simplesmente, fiquei menstruada e minha pele ficou um ‘chokito’.

(FOTO: Reprodução)
Rihanna

Rihanna também entende a luta contra espinhas hormonais. Ela contou em entrevista que sofre todo o mês com a acne, durante o período menstrual. “Tenho um dia ruim todos os meses: surgem espinhas na cara, fico gorda e de mau humor. É mais como uma semana ruim”, revelou.

A artista barbadiana revelou que tem alguns truques para esconder as ‘imperfeições’: além de um bom corretivo, ela aposta batom vermelho para desviar a atenção das espinhas do rosto. Atualmente, Rihanna é dona de sua própria linha de maquiagens, a Fenty Beauty, e de uma linha para cuidados com a pele, a Fenty Skin.

(FOTO: Reprodução)
Bella Thorne

A ex-Disney, Bella Thorne, nunca escondeu os problemas com acne, encorajando outros jovens a lidarem melhor com os golpes na autoestima.

“A sociedade e os meios de comunicação fazem com que sejamos obrigados a ter uma pele ‘perfeita’ para sermos considerados socialmente aceitáveis. Estou aqui para dizer: foda-se isso”, escreveu ela na época”.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio