ivete sangalo
A cantora baiana Ivete Sangalo (FOTO: Reprodução)

O final de semana de Ivete Sangalo foi bastante agitado. Após gravar seu novo DVD, o “Live Experience”, o Allianz Parque em São Paulo, a cantora já seguiu para Salvador para se apresentar no tradicional Festival de Verão.

Ivete se apresentou no segundo dia do evento e cantou sucessos de várias fases de sua carreira, além de músicas novas, como “Teleguiado”, seu mais recente lançamento.

Confira o show completo de Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador:

Ivete Sangalo abraça a diversidade em novo DVD e grava música de Mahmundi

As canções do próximo DVD de Ivete Sangalo tentam manter o espírito eclético da cantora, que costuma abraçar diversos gêneros musicais. O projeto se chama Live Experience e foi gravado no dia 8 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Numa entrevista ao jornal Folha de SP, Ivete afirmou que acredita que seja saudável abraçar as diferenças.

“Olha, eu precisava olhar a minha playlist, mas eu tenho ouvido muita coisa nova como Os Gilsons [formado por filhos e netos de Gilberto Gil], e a Mahmundi, que é uma cantora espetacular. Mas tem aquelas coisas que eu escuto religiosamente como Carlinhos Brown e Gilberto Gil”, revela Ivete, que gravará uma composição de Mahmundi, “Gota no Oceano”. A cantora carioca de MPB, vale lembrar, é uma voz importante entre a comunidade negra e o meio LGBT, acrescentando mais diversidade ao “caldeirão musical” do novo projeto de Ivete Sangalo.

Além de parcerias mais diferenciadas com novos artistas brasileiros no novo DVD, Ivete ainda contará com colaborações com o cantor norte-americano Brian McNight, e com o espanhol Alejandro Sanz. “Quase gravei um disco só de músicas do Alejandro, mas achei melhor gravar uma música com ele!” revelou Ivete.

VEJA TAMBÉM: Sidney Magal revela que já criticou muito Pabllo Vittar: “Ela grita muito”

Só olhar a minha discografia e ver que eu não prendo a gêneros ou tendências. Sempre trabalhei descomprometida de eleger algo, que pode desparecer na semana seguinte. Nós artistas, temos acesso a tanta coisa. É tanto o que se aprende com as diferenças. Quando se abraça o outro, você percebe suas ideias, suas maneiras de fazer as coisas e isso nos inspira, seja para fazer música, seja para a vida mesmo” afirmou Ivete.

Algumas das canções que estarão no DVD foram reveladas em um pocket show para convidados realizado na última quarta-feira (dia 21). Entre elas foi confirmada a faixa “Um Sinal”, parceria da baiana com a banda Melim e suas colaborações inéditas com Léo Santana (na canção “Mainha Gosta Assim”), Marília Mendonça (na música “O Amor Venceu”) e com o pagodeiro Ferrugem (em “Gota no Oceano”).