legiao urbana
Renato Russo, o vocalista do Legião Urbana (FOTO: Reprodução)

O clássico musical “Eduardo e Mônica”, do Legião Urbana, estreará nas telonas em abril! A adaptação para o cinema do hit da banda, vale lembrar, não é a primeira música de Renato Russo que foi transformada em obra cinematográfica.

No ano de 2013 “Faroeste Caboclo” já tinha sido adaptado para as telonas com Fabrício Boliveira e Isis Valverde no papel de protagonistas.

Estrelado por Alice Braga como Mônica e Gabriel Leone com Eduardo, o novo filme baseado numa música do Legião Urbana tem direção novamente de René Sampaio, que também comandou a adaptação de Faroeste Caboclo.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A comédia romântica tem roteiro de Matheus Souza (“Apenas o Fim” e “Ana e Vitória”) e conta com Victor Lamoglia e Otávio Augusto no elenco. Confira o trailer abaixo:

View this post on Instagram

O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma. Eduardo e Mônica, personagens emblemáticos da música homônima de Renato Russo, terá o trailer nas salas de cinema a partir do dia 26/12 e o lançamento comercial em abril de 2020. O longa- metragem repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda Legião Urbana. O filme tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, co-produção Globo Filmes, produtores associados Fernando Meireles, Alice Braga e Reprodutora. Investimento BBDTVM e TIM Patrocínio FAC / GDF, BNDES, Rio Filme, Telecine, BRDE / FSA / ANCINE Distribuição da Downtown e Paris Filmes “Eduardo e Mônica” são vividos pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga, que trabalham juntos pela primeira vez e vivem os personagens que se apaixonam, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

A post shared by Eduardo e Mônica (@eduardoemonicaofilme) on

A base (dos filmes) é o mesmo autor [Renato Russo), mas Faroeste é um filme que tem uma tragédia onde morre todo mundo no final e o Eduardo e Mônica é um filme em que as pessoas ficam casadas no final”, explicou o diretor, em entrevista ao portal AdoroCinema.

O longa irá se passar em 1986, ano de lançamento do disco “Dois”, álbum que trazia a canção. “O Tiago Marques, que é o diretor de arte, teve o cuidado de retratar os anos 1980 com o pensamento de que ele vai ser assistido por pessoas de 2019”, explicou a produtora Bianca de Felippes.