Associação Nacional de Travestis aponta transfobia na ‘gravidez’ de Lil Nas X

Publicado em 18/09/2021 13:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (17), o rapper Lil Nas X lançou seu novo álbum, MONTERO. Além disso, o músico deu ao público um clipe icônico, onde aparece grávido. No entanto, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) considerou a gravidez do músico transfobia. A organização chama a atenção de que “gravidez não é fantasia” e que “mulheres, homens trans e pessoas não binárias negres (sic) que tem maior dificuldade de acesso aos cuidados na gestação” . Por @sitemundonegro

“O rapper iniciou uma campanha onde aparece grávido para anunciar o nascimento de seu novo álbum, Montero. Para a organização, “Lil Nas X está lucrando muito com um tipo de imagem que, na vida real, faz com que homens trans sejam violentados, rejeitados e maltratados pelo sistema de saúde”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que ele tá fazendo com o próprio corpo com intenção de divulgar o álbum que vai nascer é uma METÁFORA. Não tem a intenção de ridicularizar pessoas grávidas nenhuma gente. É um trabalho de sátira com o nascimento do álbum, uma forma de interpretação artística tal como as Drag Queens que se utilizam da figura ‘feminina’ pra fazer performance sem necessariamente ridicularizar mulher nenhuma”, disse @igorxramos.

MONTERO”: Os comentários da mídia sobre o novo álbum de Lil Nas X

Com estreia oficializada nesta madrugada de sexta-feira (17), o álbum de Lil Nas X agradou a massa de fãs, principalmente nas faixas em que Nas X compartilha seus vocais com Megan Thee Stallion, Miley Cyrus e Doja Cat. Ressaltando que, após muito tempo de espera, Lil Nas X finalmente presenteou seus seguidores com a estreia de seu novo e primeiro álbum de estúdio, o “MONTERO”.

Mas, agora nós iremos te contar o que a mídia internacional está falando sobre o novo projeto do cantor que entregou três looks da Versace no Met Gala.

Rolling Stone

“Em seu álbum de estreia, ele continua em busca de novos caminhos, sabendo que sua maior mercadoria é seu próprio carisma elástico. Em “Dead Right Now”, Lil Nas X dá a seus sonhos na indústria da música um drama de vida ou morte, contando como seu pai uma vez o sentou e deu-lhe uma chance em um milhão, em uma cena que parece sob medida – feita para a cinebiografia ganhadora do Oscar que certamente virá em breve. Atriunfal “Industry Baby”, com Louisville, Kentucky, o rapper Jack Harlow, dá à carreira de Nas uma vibe de oprimido semelhante, cantando “Eu estourei de sucesso / Agora todo mundo está tentando me processar”. Vindo de qualquer outra jovem estrela, esse tipo de sentimento pode parecer uma reclamação de celebridade. Vindo de Lil Nas X – cujos Nikes demoníacos realmente causaram uma batalha judicial tão absurda que poderia muito bem ter sido arte performática pós-moderna – é simplesmente honesto.”

The Guardian

“Você espera que o álbum se recomponha e termine com uma nota otimista, mas isso não acontece. Em vez disso, o mais próximo é Am I Dreaming? “Nunca se esqueça de mim e de tudo que eu fiz”, ele canta, como se esperasse que sua onda de sucesso atual seja passageira. Na evidência de Montero – um álbum do qual você pode extrair praticamente qualquer faixa e ser recompensado com um hit – ele não precisa se preocupar. Os anunciantes provavelmente ainda estarão batendo em sua porta por um longo tempo.”

NME

“Principalmente, é revigorante ver Lil Nas X em uma luz diferente e mais reflexiva, mas ao se afirmar tão fortemente como um Artista Sério, ele ocasionalmente se esquece do toque de magia que o tornou um em primeiro lugar.”

Independent UK

“Feche os olhos enquanto ouve Montero e você quase pode sentir os confetes do arco-íris caindo do teto e grudando em suas lágrimas. Esse álbum não é a criação de um mágico cheio de truques. Esse é um álbum que tem um coração que explode em tecnicolor. Agora, onde escondi aquele amplificador de som?”

(FOTO: Reprodução)

Além disso, The Independent, The Guardian e The Best Line of Fit deram suas impressões críticas sobre o novo projeto de Lil Nas X e para a surpresa do público aclamaram o álbum com NOTA MÁXIMA, que é 100 pontos. Mas para os críticos, o rapper intérprete de “INDUSTRY BABY” foi além.

VEJA TAMBÉM: Kanye West traiu Kim Kardashian com famosa cantora, segundo jornal

Todas as três pontuações são contabilizadas pelo Metacritic, porém para a abertura da primeira nota, é necessário quatro notas, caso Nas X conquiste mais uma pontuação perfeita, o álbum vai estrear na plataforma com nota crítica de 100 pontos.

Ouça “MONTERO”:

Lil Nas X faz sexo como passivo no clipe de “That’s What I Want”

Ele não descansa mesmo! Pouco tempo depois do lançamento de seu álbum, “MONTERO”, Lil Nas X não perdeu tempo e decidiu nos presentear com mais uma nova super produção audiovisual em forma do videoclipe: “That’s What I Want”.

Em seu recente clipe, o rapper se apaixona por um companheiro de time de futebol americano e vive um romance extremamente “caliente” e intenso. Ele não poupou nos detalhes, chocando até mesmo por cenas bastante sexuais, muita pegação, beijões e sensualidade. “That’s What I Want” acaba com Lil Nas X vestido de noiva na igreja, em prantos.

Confira o clipe:

Conseguiu encontrar o ator Billy Porter? Ele fez uma pequena participação especial, ao ser o reverendo da igreja. O clipe de “That’s What I Want” agora se junta às outras grandes produções da era do álbum “MONTERO”: “(MONTERO) Call Me By Your Name”, “Sun Goes Down” e “Industry Baby”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio