Confira!

Associados da ABMI terão acesso aos dados de recolhimento de direitos autorais do Spotify

ABMI fecha acordo com Spotify para recolhimento de direitos autorais. Autores independentes passam a ter mais controle sobre a veiculação de suas obras na plataforma de streaming

Publicado em 08/12/2021 15:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) anunciou um acordo com o Spotify que facilitará o recebimento de direitos autorais pelos autores de música independentes e dará maior clareza ao processo de recebimento desses valores. O anúncio foi feito durante o Rio Music Market, conferência sobre o mercado da música realizada pela ABMI, e que ocupará o Teatro Claro Rio até quinta, 9 de dezembro.

“O acordo entre ABMI e Spotify acontece para que os independentes possam ter maior controle sobre os dividendos de seus direitos. Basicamente, os associados da ABMI que disponibilizarem seus repertórios terão acesso aos dados junto à plataforma de streaming de música, o que garante a diminuição de intermediários e obviamente, um maior controle das receitas advindas da sua obra”, explica a CEO da ABMI, Sandra Rodrigues.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O acordo é fechado no momento em que as plataformas de streaming de áudio estão em evolução no país. Com a pandemia, o consumo de música por meio dessas plataformas aumentou, e o Brasil fechou o primeiro semestre de 2021 com mais de 60 milhões de usuários nas plataformas de streaming de áudio, incluindo contas pagas e gratuitas.

O 9º Rio Music Market 2021 segue até o dia 9 de dezembro, e reunirá profissionais da música do Brasil e do Mundo para debater sobre a indústria e as tendências do setor. Esta edição acontece de forma híbrida, com transmissão on-line e também recebendo o público no Teatro Claro Rio. A programação completa está disponível neste link

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio