Confira

Astro do rock defendeu Michael Jackson de acusações de pedofilia

Os integrantes do Nirvana eram grandes fãs do Rei do Pop

Publicado em 11/03/2021 08:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson era o assunto da indústria musical quando foi acusado de abuso sexual infantil. Kurt Cobain, vocalista da banda de grunge rock Nirvana, defendeu o cantor durante o tempo tumultuado. 

Em 1993, Michael foi acusado de abuso sexual infantil pelo menino de 13 anos, Jordan Chandler. O abuso supostamente ocorreu na enorme casa do cantor, em Neverland Santa Barbara, Califórnia. Com a incerteza girando na imprensa sobre as alegações, vários membros da indústria da música estavam sendo questionados sobre suas opiniões sobre Jackson, incluindo o Nirvana. Na época, a banda baseada em Washington estava explodindo em popularidade após o lançamento de seu segundo álbum, Nevermind.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Drake fará pausa na carreira por motivos de saúde e cirurgia

Perguntaram ao Nirvana “o que eles pensavam” sobre as acusações feitas contra Michael Jackson.

Cobain respondeu: “Não temos o direito de sequer … Acho isso ridículo, é uma perda de tempo.” O cantor do Smells Like Teen Spirit então perguntou: “Então, as autoridades estão chamando Michael de volta para os Estados Unidos? Ele está realmente infringindo a lei agora?”

A entrevista explicou que Jackson não estava infringindo a lei, mas um processo civil “estava pendente” no momento. O cantor, por sua vez, respondeu: “Como se ele não fosse [um fugitivo]. Qual é o problema? Ele tem todo o direito de estar ausente até então. ”

Cobain então deu suas opiniões sobre como Jackson poderia reconstruir sua imagem pública. Ele disse: “Não faria diferença se ele voltasse à Oprah e chorasse na frente de todo mundo. Não vai mudar a opinião de ninguém sobre isso. Eu realmente sinto muito por ele”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio