Avicii
O DJ e produtor sueco Avicii (FOTO: Divulgação)

Faltando apenas dez dias para o primeiro aniversário de morte de Avicii, a equipe do músico sueco resolveu preparar um lançamento póstumo do artista. A música apresentada se chama “SOS”, e é uma parceria com um parceiro de longa data do DJ, o músico Aloe Blacc. A canção ganhou um clipe com mensagens enviadas por fãs do DJ. “Esse vídeo é uma maneira de dizermos obrigado por todo amor e apoio”, escreveu o “Team Avicii”.

Confira abaixo:

Um álbum póstumo também vem sendo preparado. O disco será intitulado “Tim”, primeiro nome de Avicii, e será lançado no dia 6 de junho. De acordo com os profissionais envolvidos, o projeto já estava 90% pronto quando Avicii se suicidou no quarto de um hotel em Oman. Para dar prosseguimento ao disco, os produtores Albin Bedler e Kristoffer Fogelmark resolveram se basear em anotações feitas pelo músico durante o processo criativo.

Tudo se tratou de completar a versão de Tim”, afirmou Fogelmark. “Ele tinha uma maneira completamente diferente de tocar piano e teclado”, se recorda Nedler, “como resultado, seus dedos às vezes alcançavam uma nota incomum, o que o deixava com um som único. Os dedos de Tim estã o literalmente em ‘SOS’ inteira”.

VEJA TAMBÉM: Padrasto de Avicii responsabiliza empresário pelo suicídio do DJ

No dia 20 de abril de 2018, Avicii foi encontrado morto em um hotel em Omã, no Oriente Médio. Aos 28 anos, o sueco sofria de depressão e teria tirado a própria vida usando pedaços de vidro. Após o acontecido, a família emitiu uma nota que dizia que o artista possuía alma frágil, lidava com questões existenciais e que ele queria encontrar paz.