avril lavigne
A cantora canadense Avril Lavigne (FOTO: Reprodução)

Depois de alguns anos tratando da saúde, Avril Lavigne está de volta!

A cantora canadense que está preparando o seu álbum de retorno, divulgou alguns trechos da faixa “Head Above Water” que será lançada em 19 de setembro. A cantora também divulgou novas imagens do videoclipe da canção.

VEJA TAMBÉM: “Cai fora, porr*!”, Mariah Carey divulga nova música com palavrão”

Confira:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Avril Lavigne (@avrillavigne) em

O novo álbum de Avri Lavigne será o primeiro desde o disco homônimo lançado ainda em 2013.

Avril Lavigne anuncia novo single após doença causada por carrapatos

Após uma longa espera de cinco anos, a cantora canadense Avril Lavigne anunciou os detalhes sobre o lançamento do primeiro single da nova fase na carreira. Nesta quinta-feira (dia 6), foi divulgada uma carta aberta de Avril aos fãs onde ela revela o real motivo da pausa na carreira e a data de lançamento da nova canção, que se chamará “Head Above Water”.

Além de publicar a capa do novo single nos últimos dias, agora a cantora revelou que a demora para o lançamento da faixa aconteceu por causa de sua saúde. Avril Lavigne foi diagnosticada com doença de Lyme, uma infecção bacteriana causada por picadas de carrapatos.

“Estou muito feliz por finalmente poder anunciar o primeiro single do meu novo álbum, juntamente com a data de lançamento. Cinco anos se passaram desde que eu lancei meu último trabalho. Passei os últimos anos em casa lutando contra a doença de Lyme. Aqueles foram os piores anos da minha vida enquanto eu travava batalhas físicas e emocionais. Consegui transformar essa luta em música de que tenho muito orgulho.”

VEJA TAMBÉM: Vocalista do Cranberries morreu afogada após intoxicação alcoólica

Avril também explicou que desta vez o processo de criação das faixas foi pessoal, tendo sido influenciado pelo seu estado de saúde. Muitas faixas acabaram sendo criadas na casa da cantora, na própria cama ou no sofá.

“Eu escrevi músicas na minha cama e no sofá e as gravei lá também. Palavras e letras que eram tão verdadeiras para minha experiência vieram de mim sem esforço. Verdadeiramente mantendo meu ânimo, tendo metas para alcançar e um propósito para viver, minha música ajudou a me curar e a me manter viva.”

“Obrigado por esperar tão pacientemente enquanto lutei e ainda continuo a lutar a batalha da minha vida. Tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se desligando. Eu senti como se estivesse me afogando. Como se eu estivesse debaixo d’água e eu só precisasse respirar. Como se eu estivesse em um rio sendo puxado por uma corrente. Incapaz de respirar. Só podia orar a Deus para que Ele me ajudasse a manter minha cabeça acima da água. Estou muito animada em retornar com novas músicas e ter você nesta jornada comigo. Vamos fazer isso! Nova era!” concluiu a cantora.