BABU SANTANA
O ator e cantor carioca Babu Santana (FOTO: Reprodução)

O ator e cantor Babu foi o convidado desta segunda-feira (dia 4) do programa Papo de Segunda, na GNT, e revelou ter ficado chocado ao saber da gravidade da pandemia do novo coronavírus após ter saído do confinamento do BBB20.

“Foi assustador demais”, admitiu Babu se recordando da primeira impressão que teve da vida real depois do reality show. “No dia seguinte [após ser eliminado], eu resolvi sair do hotel pela manhã e tinha somente umas dez pessoas andando nas ruas. Fiquei assustado com aquela cena”, revelou o artista, que foi eliminado no último paredão do reality com 57,15% dos votos ficando em quarto lugar na disputa.

VEJA TAMBÉM: Babu vive drama com filha caçula por causa do coronavírus

Babu acrescenta: “E ainda teve toda a paranoia que foi uma novidade para mim: passar álcool em gel nas mãos a toda hora, colocar máscara e coisas que podiam ou não podiam fazer. Foi tudo meio estranho. Eu entrei no BBB com o mundo de um jeito e saí com ele de outro”.

O ator e cantor de 40 anos, contou que dentro do confinamento não se conseguia ter uma ideia do grau da pandemia. “Em um momento pensamos que o programa tinha sido estendido porque a quarentena iria acabar e tudo estava sob controle aqui fora, e torcíamos muito para isso, mas hoje percebemos que tivemos uma sensação falsa de que tudo estava melhorando”, revelou.

“Pensávamos que seria como a H1N1, que tudo estaria sob controle, mas, quando eu sai da casa e alguns dias depois fui assistir ao jornal, vi coisas muito assustadoras”, destacou Babu se referindo ao número crescente de vítimas fatais e pessoas infectadas pela Covid-19 no Brasil e pelo mundo. “Ver caminhões carregando corpos, pessoas jogando o corpo na rua e queimando, e outras sem leito para ficar internadas. Sabe, fui ficando mais informado sobre tudo isso e começou a bater a maior paranoia”, concluiu.

Confira alguns trechos do programa abaixo:

CARREIRA MUSICAL

No último dia 17 de março, vale lembrar, o Babu lançou a música “Soul África” em todas as plataformas digitais. O single fala sobre como a alma e as raízes africanas influenciaram nossos costumes, na moda e na música, principalmente na favela. Esse foi o segundo som que o artista lançou, mesmo estando confinado no Big Brother Brasil 20.

Há pouco mais de um mês foi lançada a primeira música “Sou Babu”, escrita por Manoel Menezes, que já compôs músicas para Tim Maia, que Babu interpretou na cinebiografia “Vale o que Vier”. “O Babu traz uma energia na interpretação das canções que é o que eu busco nas minhas composições. É incrível a maneira com que ele passa as coisas do coração. A música brasileira ganhou um grande cantor”, disse Manoel.

Vale ressaltar que em breve o artista deve lançar grandes novidades na carreira musical. O produtor Papatinho, responsável por hits de Anitta e Ludmilla, está encarregado do próximo projeto do ex-BBB como músico.