Banda com aglomeração de cantores, BTS cancela turnê mundial e evita até lives

Publicado em 28/04/2020 16:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A boyband sul-coreana de k-pop BTS decidiu que irá suspender a turnê mundial por causa das medidas de isolamento social relacionadas à contenção da pandemia do novo coronavírus. As informações foram anunciadas pelos empresários do grupo nesta terça-feira. A banda já tinha adiado a etapa norte-americana da turnê, que seguia programada para começar em 25 de abril, e também havia cancelado uma performance em Seul devido ao surto da Covid-19.

Por a natureza dos shows do BTS envolver viagens de milhares de fãs internacionais sem importar onde as apresentações sejam realizadas, também é difícil retomar a turnê com as atuais restrições estritas ao movimento transfronteiriço ainda em vigor”, afirmou a agência Big Hit Entertainment através dum comunicado. “Portanto, tomamos a difícil decisão de suspender a programação da turnê anunciada anteriormente e desenvolver uma nova programação.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O adiamento da turnê, que deveria incluir shows na Europa e no Japão, acontece quando a pandemia do novo coronavírus já contaminou mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo, com países impondo restrições de viagens e recomendando quarentenas aos seus cidadãos. A Big Hit Entertainment apontou que pretende dar detalhes de uma nova agenda de turnê assim que tiver detalhes melhor definidos.

VEJA TAMBÉM: BTS anuncia show na web intitulado “Bang Bang Con”, para este fim de semana

Vale lembrar que recentemente, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o governo proibiu a circulação de pessoas nas ruas e aglomerações acima de 10 pessoas, sob pena de multas ou prisão. No Brasil, ainda não há consenso ou número específico, mas autoridades médicas recomendam evitar grupos, ainda que pequenos.

Importante ressaltar que até para uma performance no palco ou mera live show caseira, o grupo do BTS caso se reunisse fisicamente poderia acabar dando um mau-exemplo aos seus fãs, já que a banda tem nada menos que sete integrantes: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Além, é claro, dos possíveis instrumentistas e funcionários da equipe técnica de shows. Sucesso mundial, o septeto coreano já realizou shows no Brasil arrastando multidões e causando aglomerações por aqui e pelos quatro cantos do mundo.

Talvez, este seja um dos principais motivos pelos quais a banda ainda não se rendeu às transmissões ao vivo feitas por tantos artistas ao redor do mundo neste momento de crise mundial. Os músicos, contudo, não deixaram os fãs na mão e divulgaram recentemente uma série de shows até então inéditos para os armys. Os espetáculos exibidos de maneira gravada foram realizados nos últimos anos pela banda e são consideradas apresentações memoráveis pelos cantores e fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio