Bandidos estão usando nome de Marília Mendonça para desviar dinheiro de doações

Publicado em 23/04/2020 20:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criminosos vêm utilizando do nome de cantores como Marília Mendonça e de agenciados pelo escritório artístico Workshow para desviar doações que seriam enviadas para instituições de caridade ajudadas por sertanejos. Bandidos vêm conseguindo aplicar o golpe através de e-mails falsos trazendo imagens dos artistas contratados da Workshow juntamente do seguinte texto abaixo:

Com o distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, nós da Work Show e os artistas brasileiros estamos levando um pouco de animação aos lares por meio de lives shows nas redes sociais. Portanto o trabalho não para por ai, temos centenas de milhares de pessoas que ainda precisam de nossa ajuda, Contamos com vocês para vencermos juntos essa crise e vencer a fome que assola nosso país com essa pandemia.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Aos 4 meses de vida, Léo canta com Marília Mendonça em vídeo hilário

Ao final do suposto comunicado existe um QR-CODE para que o internauta passe a fazer a doação, porém o usuário acaba sendo direcionado para uma conta pessoal do aplicativo PICPAY, e não para o devido site do projeto “Fome de Música” (www.fomedemusica.com.br) que tem sido o parceiro da campanha beneficente.

Dilsinho, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Léo Santana, Maiara e Maraisa e João Neto e Frederico são alguns dos artistas que vem tendo sua imagem atrelada ao novo golpe. As informações foram publicadas pelo site especializado Movimento Country.

Como evitar golpes como estes?

Para você fazer a doação durante as lives sertanejas, preste atenção nos seguintes detalhes:

  • Verifique se você está no canal oficial do artista que está fazendo a live
  • Ao ativar o QR-CODE, verifique se é a doação está sendo feita pra o parceiro indicado
  • Evite fazer suas doações em canais de terceiros (que não seja do ser artista)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio