Barco usado por Naya Rivera não estava equipado adequadamente

Publicado em 21/11/2020 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-marido de Naya Rivera, Ryan Dorsey, entrou com uma ação em nome de Josey, filho de cinco anos deles, na última terça-feira (17 de novembro).

Josey está processando o condado onde sua mãe morreu tragicamente no início de julho, o condado de Ventura, Califórnia, bem como o United Water Conservation District e o Parks and Recreation Management do condado de Ventura por “morte injusta e inflição negligente de sofrimento emocional“, relata o Us Weekly.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Traição? Saiba o que rolou entre Gusttavo Lima, Andressa Suita e Rafa Kalimann

Aparentemente, a papelada informa que o barco em que Naya e Josey estavam no dia 8 de julho no Lago Piru, onde ela morreu, não cumpria as normas de segurança da Guarda Costeira.

(O barco) não estava equipado com uma escada de acesso seguro, uma corda adequada, uma âncora, um rádio ou algum mecanismo de segurança para evitar que os nadadores se separassem de seus barcos…“.

No extrato do documento, também constam detalhes das inspeções subsequentes realizadas no barco, nas quais apenas o pequeno Josey foi encontrado no dia do desaparecimento da atriz. 

Perturbadoramente, uma inspeção subsequente revelou que o barco não estava equipado com dispositivos de flutuação ou salva-vidas, em violação direta da lei da Califórnia, que exige que todas as embarcações com mais de 16 pés sejam equipados com dispositivos de flutuação.”

Entre outras coisas, faz-se referência à falta de sinalização no local, avisando das más condições meteorológicas, da pouca visibilidade e do estado das correntes naquele momento. 

Fontes do site TMZ, que também tiveram acesso aos autos do Tribunal, relatam que entre os argumentos de Ryan outro ponto importante também é levantado, uma vez que o responsável pelo fornecimento do barco a Naya naquele dia trágico não a avisou sobre o uso de um colete salva-vidas.

A autópsia de Naya Rivera foi revelada em setembro, revelando detalhes devastadores sobre sua morte.

Naya e Josey (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio